Preview | É hora de colonizar um planeta em Per Aspera

Publicado em 24/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Está com saudades dos jogos em que tinha que montar sua civilização do nada? Aqueles jogos bem simples no estilo Age of Empire e até mesmo SimCity, com seu visual alegre, divertido e uma jogabilidade mais do que viciante.

Pois bem, que tal jogar Per Aspera? O jogo pode parecer simples, mas não é. Mesmo assim, ele é tão rico quanto estes mais antigos, mas com uma temática espacial e com consequências graves, caso suas escolhas sejam erradas. Se construir uma civilização já trazia certos problemas, imagine agora um planeta?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A história

Vivencie a construção de cidades-planeta como nunca — supere as improváveis chances de terraformar Marte, cultive os recursos ocultos do planeta vermelho e descubra o passado misterioso daqueles que tentaram essa façanha inacreditável. O futuro da humanidade está nas suas mãos.

O jogo

Per Aspera é um título interessante, ainda mais se você for fã de ciências e programas que mostram como seria a vida em Marte, como Away. O game é desafiante, te fazendo utilizar o que sabe de ciências – corre para ver Cosmos de Carl Sagan e Neil DeGrasse Tyson -, para criar sua colônia no planeta vermelho.

Não é algo tão complicado, mas que irá te fazer pensar “milhões e milhões” de vezes se irá fazer a coisa certa. Não se esqueça, um erro aqui, é uma catástrofe planetária! O visual do game é todo aproveitado de fotos da própria NASA, e te traz várias técnicas para colonizar o planeta.

Per Aspera é um jogo para pessoas que curtem um bom desafio e passar horas tentando solucionar as melhores formas de se construir uma colônia. O início pode ser meio chato, mas é devido a falta de conhecimento dos comandos do jogo. Mesmo assim, continue a jogar e perceberá que não irá conseguir parar mais!

O título, que pode ser encontrado no Steam e GOG, será lançado em 3 de dezembro.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio