Madden NFL 21
Imagem: Reprodução

Madden NFL 21 é o jogo anual para os amantes de Futebol Americano, um dos maiores esportes dos Estados Unidos da América. O título é desenvolvido pela Eletronic Arts.

Começando pela jogabilidade, ela é a mesma das versões 20, 19, 18, 17… da franquia. Os desenvolvedores ajustaram apenas alguns detalhes, mas nada que mude totalmente o modo de jogo ou que seja uma grande novidade. Isso já era esperado, já que estamos falando de um jogo esportivo da EA.

Os jogadores podem conferir seis tipos de modos de jogo. O primeiro é o Exibition, no qual os players escolhem os times da NFL para jogar contra a máquina ou amigos. Prosseguindo temos o Ultimate Team, famoso modo no qual os jogadores vão adquirindo profissionais melhores conforme jogam e ganham dinheiro virtual.

Já o modo Franchise, o jogador que for fã ou tiver um time preferido pode tentar levar ele para a glória, até a conquista do Super Bowl. Nele é possível vender e contratar jogadores.

Em seguida temos os modos onlines Superstar KO e The Yard, como seus tipos de jogos únicos e é claro, competitivo. Por fim, temos ‘Face of the Franchise‘, que para mim é o principal modo de jogo e o melhor do NFL 21.

Nele você é capaz de criar um Quarterback, que começa jogando em uma ‘High School‘ de sua escolha. Este ponto é bem legal, por conta do jogador poder escolher qualquer nome para sua escola e até mesmo o seu mascote.

Vale a pena?

Considerei este o melhor modo de jogo por conta dele entregar o que um fã de esporte sempre deseja. Desde personalização do personagem, até o próprio enredo, no qual os players podem escolher todo o futuro e ações de seu personagem.

Porém, Madden NFL 21 entrega apenas isso para seus jogadores, mas como já informado, isso já era esperado. Pois isso já se tornou uma tradição da EA, em não entregar novidades brilhantes em seus jogos esportivos.

Madden NFL 21 já está disponível para PS4, Xbox One, Google Stadia e PC.

Leia também: