Mafia Definitive Edition
Imagem: 2K Games/Solutions 2 Go

O coração de muitos bateu mais forte quando foi anunciado a chegada da edição definitiva de Mafia. O game das empresas 2K Games e a Solutions 2 Go, já está disponível digitalmente no Brasil para PC, PS4 e Xbox One. As cópias físicas também já chegaram para o PS4 e Xbox One.

Mesmo com o coração acelerado, muitos sites criticaram o retorno do game, colocando-o como um retorno desnecessário. Pois bem, eles estavam errados quanto a isso! Além de reintroduzir o marcante primeiro capítulo da trilogia, Mafia: Definitive Edition também fecha com chave de ouro as comemorações do décimo oitavo ano da franquia, que este ano já recebeu ambos Mafia II: Definitive Edition e Mafia III: Definitive Edition, e que também faz parte da coleção Mafia: Trilogy.

Isto por si só, já e motivo de um grande diferencial e para fazer agora, o coração sair pela boca! Mas chega de elogios e vamos a análise deste game que sem dúvida alguma, foi um dos marcos em narrativa na história dos videogames!

A cidade

Esta é sem dúvida alguma a primeira parte que já ira te deixar de queixo caído. Se no jogo de Playstation 2 ele parecia mais com blocos de Minecraft, desta vez o jogo criou algo muito mais amplo, detalhado e que lembra e muito o cenários dos anos 1930. Aqui as coisas são brilhantes, até demais, já que estamos falando da época da Grande Depressão, ou seja, uma época bem triste e suja.

Mas não é apenas a cidade que recebeu um ótimo trabalho dos designers, mas o figurino também ganhou uma nova vitalidade. Caso queira dar uma parada na narrativa, preste muita atenção aos detalhes dos sobretudos ou jaquetas dos personagens. E falando em personagens, eles também passaram por uma bela transformação, ganhando maneirismos e uma dublagem espetacular.

Jogabilidade

Mas a jogabilidade recebeu o mesmo tratamento? As missões se dividem em direção (rápida e lenta), combate corpo a corpo e tiro. O original era irregular em todos os três, enquanto Mafia: Definitive Edition é definitivamente melhor, mas não tão polido ou impressionante quanto o visual e a narrativa.

Dirigir parece o melhor do grupo. Os carros são lentos e um pouco pesados ​​no manuseio, mas nada que atrapalhe. Porém é o tráfego, que torna a direção completamente diferente do original e um pouco mais desafiador. No jogo original, o tráfego era escasso, e agora parece a hora do rush com congestionamentos.

Combates

O combate corpo a corpo raramente aparece, o que é uma coisa boa. Você tem um botão para atacar, enquanto os inimigos retaliarão você. Aperte o botão bem o suficiente e você se esquivará. Se você não fizer isso, eles vão atacar novamente e novamente. Portanto, as lutas são bem simples e mantém o padrão de qualquer jogo.

Vale a pena?

Mafia: Definitive Edition para o Playstation 4, que foi a versão que jogamos, é bem feito, com surpresas que foram colocadas dentro do jogos e que não te decepciona. O game possui um bom polimento e podemos afirmar que é uma experiência fantástica, principalmente com uma trilha sonora que mistura transmissões fictícias com verdadeiras da época.

Leia também: