Necronator: Dead Wrong
Imagem: Modern Wolf

Necronator: Dead Wrong é um cômico jogo de estratégia em tempo real que apresenta elementos de roguelike e que tem como principal característica de seu gameplay o gerenciamento de tropas e unidades de guerreiros através da construção de decks vencedores de baralho. Os jogadores e jogadoras podem escolher um entre vários comandantes e, através de suas cartas, controlar seus soldados em intensos e divertidos combates no campo de batalha.

O game se concentra na história de um jovem líder que se formou recentemente na Academia de Mortos-Vivos, uma verdadeira universidade para aspirantes a conquistadores de necromantes. Seu papel é guiar um exército crescente de condenados em um ataque à humanidade, pilhando aldeias e esmagando líderes oponentes, tudo usando a mecânica baseada em cartas como o método de controlar a horda de mortos-vivos. Durante uma jogada, é seu dever como comandante organizar as tropas em uma força competente o suficiente para sobrecarregar as defesas dos humanos, derrubando seus fortes e avançando ainda mais na conquista.

Gameplay: Projeto Electrosphere

Nos últimos meses, Necronator: Dead Wrong recebeu várias atualizações trazendo toneladas de novos conteúdos para o título, todos disponíveis na versão de lançamento. Talvez o que mais chamou a atenção inicialmente fosse o novo comandante jogável, que traz um estilo de jogo totalmente novo. Conhecido como Mirabella the Doll, ou o Puppet Master, esse jovem prodígio macabro pode usar cartões de armadilha assustadores e eficazes, como minas explosivas de Betty ou bonecas incansáveis ​​de Bonnie, tudo ótimo quando se trata de vítimas fascinantes. Da mesma forma, com um novo Comandante, surgem novos baralhos de cartas e cartões jogáveis, dos quais há muitos.

De toda uma gama de feitiços inteiramente novos, aprimoramentos de utilidade e tropas, as novas adições de cartas trazem um nível de jogo que faltava cinco meses atrás. Agora você pode realmente criar um baralho para o estilo de jogo que pretende usar, seja o método brutal de números avassaladores ou, alternativamente, o método mais estratégico de polir unidades disponíveis com feitiços de utilidade exclusivos.

Com a adição de novos inimigos, também está presente uma série de novas cartas inimigas que trazem a variedade necessária aos tipos de inimigos disponíveis para enfrentar. Eles variam em uma escala impressionante, desde tipos únicos de soldados, até figuras impressionantes de chefes, como o imponente Yeti do Barão.

Talvez a mudança mais notável, no entanto, seja como os caminhos da campanha são criados. De antemão, a direção que você poderia seguir durante uma reprodução tinha que ser bastante ponderada em relação aos caminhos que fluíam pelas lojas ou encontros aleatórios. Com essa alteração na maneira como o mapa é projetado, a direção a seguir realmente é decisão sua, em comparação com a versão anterior, desproporcionalmente ponderada. Esse ajuste é acentuado apenas pelo novo modo sem fim criado para desafiar os jogadores mais habilidosos de construção de cartas.

Necronator: Dead Wrong é muito bom, mas não é isenta de falhas. A dificuldade aumenta de maneira insuperável entre o primeiro e o segundo setor, passando de um desafio a precisar de um deck bem equilibrado e projetado para sobreviver. Da mesma forma, os limites nos Comandantes disponíveis quase impõem um estilo de jogo específico, embora deva ser notado que um terceiro Comandante conhecido como Sedutora será em breve adicionado.

Basicamente, olhando de onde o Necronator: Dead Wrong veio, para onde ele está agora, o jogo está melhor e com uma experiência muito mais completa e agradável, especialmente quando se olha para a campanha. Em vez de ser uma aventura curta de uma fase, agora abrange 3 estágios inteiros, e combinando isso com o modo infinito, há muitas coisas para desfrutar no jogo. Qualquer fã de RTS, roguelites ou construtores de cartas acharia este jogo muito divertido e, quanto aos menos experientes, Necronator: Dead Wrong atende bem aos não iniciados nesses gêneros.

O jogo já está disponível no Brasil para PC (Steam), apresentando localização completa para o português brasileiro.

Leia também: