The Sims 4 Star Wars Jornada para Batuu
Imagem: EA

The Sims é uma franquia com uma base de fãs gigantesca. E por este motivo, fazer um crossover com outra que possui uma das maiores, se não a maior, já era algo que deveria ter sido feito há muito tempo. Agora, os fãs das duas franquias já podem desfrutar do jogo The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu, que leva os jogadores a se aventurarem por um belo mundo criado pela EA e o time de The Sims.

A Jornada começa

O DLC traz os jogadores para o mundo das férias de Batuu, inspirado na nova atração Star Wars da Disneylândia e do Walt Disney World Resort: Galaxy’s Edge, onde os Sims podiam interagir com as várias espécies e facções alienígenas do universo criado por George Lucas. O Pacote é baseado em missões, e as escolhas dos jogadores impactam diretamente se a Resistência ou a Primeira Ordem acabam dominando Batuu.

Enquanto o jogador trabalha em missões, eles encontrarão alguns rostos familiares de Star Wars como Rey e Kylo Ren, e terão a chance de provar um envoltório Ronto ou outros pratos de toda a galáxia, comprar seu próprio andróide e dominar duelos de sabres de luz. Resumindo, o jogador pode contar sua própria história de Star Wars.

O lado sombrio a força

Depois de apenas algumas horas de jogabilidade repetitiva e baseada em missões, a novidade de um pacote Sims 4 com o tema Star Wars rapidamente se desvanece. Journey to Batuu foca tanto nas missões que negligencia a própria natureza do jogo e a razão pela qual tem uma base de fãs tão dedicada: o elemento sandbox.

Os jogadores não podem construir ou viver em Batuu. Além de algumas novas interações e objetos, eles não podem fazer muita exploração fora das missões. Muitos dos edifícios são apenas fachadas, com apenas dois ou três em cada área com interações disponíveis.

Embora Batuu parecesse um novo mundo agitado, todas as espécies alienígenas no jogo são meramente Sims em trajes detalhados que só aparecem depois que o jogador passa vários minutos no distrito. Com o tempo, o Pack começa a parecer um parque temático em vez de uma parte do jogo Sims 4.

O lado bom da força

Sem dúvida, Batuu é um dos mundos mais visualmente deslumbrantes já concebidos em The Sims. É claro que os desenvolvedores estavam atentos a todo detalhe, e cada um dos três principais distritos de Batuu são distintos. A equipe ainda acrescentou pequenos detalhes como as transições de texto popularizadas pela trilogia original. O design de som também é excelente, com pistas de áudio e sons ambientes que mergulham o jogador na experiência e fazem o jogo parecer um mundo de Star Wars.

Vale a pena?

Apesar de todas as coisas boas sobre ele, simplesmente não há conteúdo suficiente em The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu para mantê-lo envolvente por longo prazo ou para encorajar os jogadores a trazerem seus Sims de volta após uma viagem. Infelizmente, parece que isso não era, de fato, o que os DLC Simmers estavam procurando.

A configuração do game, apesar de toda a atenção aos detalhes, força os Sims a viajar constantemente e ter suas necessidades diminuídas constantemente. Isso é especialmente verdadeiro devido ao fato de que atualmente não há maneira de atender todas as necessidades básicas de um Sim em qualquer lugar, exceto no distrito principal, Black Spire Outpost.

De qualquer forma, o game é atrativo, mesmo que seja repetitivo, e trará uma certa dose de diversão aos fãs. Mas não espere nada além de um jogo no estilo Parque Temático.

Leia também: