Riot anuncia First Strike no Brasil

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após anunciar o First Strike, o primeiro torneio global oficial de VALORANT organizado pela Riot Games – desenvolvedora do game de FPS -, a empresa acaba de publicar as datas, o regulamento e mais informações de como o campeonato funcionará no Brasil no site de VALORANT.

Visão geral

O First Strike contará com quatro qualificatórias abertas. Nelas, equipes cujos jogadores tenham rank mínimo Imortal 1 poderão se inscrever gratuitamente. Cada qualificatória suportará a participação de 512 times, totalizando 2.048, e de cada qualificatória aberta serão selecionados os 8 melhores times. Ao final, estes 32 times (8 de cada qualificatória) competirão entre si em uma qualificatória final para a seleção dos 8 melhores times, que participarão do First Strike em dezembro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Formato

First Strike dará continuidade ao crescente embalo dos Esports de VALORANT, novo jogo de tiro tático e competitivo 5×5 com personagens originais. Nesse campeonato, a Riot Games utiliza toda a experiência de uma década na produção de eventos e transmissões internacionais de Esports da melhor qualidade.

As Qualificatórias Abertas começarão no formato Eliminação Simples (mata-mata), Md1, e seguirão desta maneira até a última rodada das chaves, que definirá as equipes classificadas. A série decisiva será disputada no formato Md3.

Na Qualificatória Final, as 32 equipes (oito vindas de cada qualificatória) se enfrentam no formato Eliminação Simples (mata-mata), até que restem oito equipes. Todas as séries desta fase serão disputadas no formato Md3.

No First Strike, as oito equipes qualificadas disputarão séries Md3 no formato Eliminação Simples (mata-mata), até a Grande Final – esta será disputada no formato Md5.

Confira as datas da competição:

  • 1ª Qualificatória Aberta: 17 e 18 de outubro
  • 2ª Qualificatória Aberta: 24 e 25 de outubro
  • 3ª Qualificatória Aberta: 31 de outubro e 1º de novembro
  • 4ª Qualificatória Aberta: 7 e 8 de novembro
  • Qualificatória Final (Fechada): 14 e 15 de novembro

VALORANT First Strike: 3, 4, 5 e 6 de dezembro

  • 03/12: Quartas de Final, Dia 1 (2 séries Md3)
  • 04/12: Quartas de Final, Dia 2 (2 séries Md3)
  • 05/12: Semifinais (2 séries Md3)
  • 06/12: Grande Final (1 série Md5)

Inscrições

As inscrições para a primeira Qualificatória Aberta começarão no dia 12 de outubro. O link para a inscrição de acordo com o site de VALORANT, será divulgado nas redes oficiais do game.

Sobre VALORANT:

VALORANT é um jogo 5v5 para PC de tiro tático competitivo e focado em personagens desenvolvido pela Riot Games, sendo um título multijogador preciso e letal com mecânica de tiro fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo.

Além disso, ele é um jogo gratuito e otimizado para diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Servidores com qualidade de ponta, infraestrutura global e tecnologia anticheat demonstram o comprometimento da Riot Games em respeitar os princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

Após o lançamento de seu Beta Fechado em abril de 2020, VALORANT se estabeleceu rapidamente como um dos favoritos da comunidade mundial de jogadores de FPS. O jogo entrou para a história logo em seu primeiro dia, quebrando recordes de visualização com 34 milhões de horas assistidas em um único dia, ultrapassando a marca de 1,7 milhões de espectadores simultâneos em seu auge – que perde apenas para a marca alcançada pelo Campeonato Mundial de League of Legends de 2019 da Riot Games.

Durante o período de dois meses de testes do Beta Fechado, houve uma média de quase 3 milhões de jogadores entrando no jogo todos os dias. Os fãs do título também demonstraram entusiasmo ao assistirem mais de 470 milhões de horas de streams do Beta Fechado de VALORANT na Twitch, empresa e comunidade líder de entretenimento multijogador, e no serviço de streaming de vídeos coreano AfreecaTV.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio