K/DA
Imagem: Riot Games Music

Ontem (27), o K/DA, grupo pop virtual composto por Ahri, Kai’Sa, Evelynn e Akali, Campeãs de League of Legends, anunciaram o seu retorno oficial. Dois anos passados desde sua estreia, o K/DA volta com um novo single e, atendendo aos pedidos de fãs de longa data, um EP completo. O público pode acompanhar as contas oficiais do K/DA no Twitter e no Instagram para mais detalhes sobre o EP.

O K/DA, que estreou com o sucesso POP/STARS em 2018, lançou ontem a canção THE BADDEST, com um lyric video, que traz a letra da música. A formação talentosa do grupo nessa nova faixa inclui SOYEON e MIYEON, do grupo feminino de K-pop (G)I-DLE – que voltam após sua performance em POP/STARS –, e as novas parceiras Bea Miller e Wolftyla.

No final deste ano, o K/DA lançará seu EP de estreia com THE BADDEST e faixas inéditas, gravadas com uma grande variedade de artistas a serem revelados em breve. O EP será lançado pela gravadora Riot Games Music, cujo objetivo é ultrapassar os limites tradicionais da música com verdadeiras experiências musicais, que incluem artistas como DJ Sona, True Damage e Pentakill.

Inspirado inicialmente pelo K-pop e em parceria com artistas como SOYEON e MIYEON, de (G)I-DLE, Madison Beer e Jaira Burns, o K/DA evoluiu para abraçar um som pop mais global, formando a sua identidade musical com as garotas do grupo, Ahri, Evelynn, Akali e Kai’Sa, em vez dos vocais de qualquer talento individual.

As artistas apresentadas no THE BADDEST e o restante das músicas do próximo EP serão colaborações, permitindo que o K/DA receba mais músicos incrivelmente talentosos para se juntar ao projeto de seu retorno. Mais detalhes sobre a lista de artistas serão revelados nas contas de mídia social do K/DA em breve.

O K/DA se tornou uma sensação pop em 2018, com seu single de estreia POP/STARS alcançando o topo do iTunes (#1 K-Pop Chart, #2 Pop Chart), da lista da Billboard (#1 World Digital) e com mais de 170 milhões de reproduções em plataformas de streaming de música. Seu videoclipe alcançou mais de 340 milhões de visualizações até hoje, sendo a estreia mais bem-sucedida de um grupo de K-Pop na história do YouTube.

Leia também: