valorant
Imagem: Reprodução

Jogos gratuitos podem viver ou morrer pela qualidade de seu conteúdo cosmético, e o novo FPS da Riot Games, Valorant, não é uma exceção. Em uma postagem recente no site do jogo, a equipe por trás do título revelou como as skins são desenvolvidas.

De acordo com o post, o desenvolvimento começa com um processo de brainstorming para determinar a fantasia e o gênero que a skin da arma terá. No entanto, a equipe adere a uma série de regras básicas, dentre efeitos visuais e animações, que são vistos apenas pelo proprietário em primeira pessoa.

Os desenvolvedores também tomam muito cuidado para garantir que o contorno e o formato da arma específica ainda sejam reconhecíveis, por uma concorrência justa. Como as skins de Valorant têm animações únicas para headshots e recarregamentos, os testadores do jogo experimentam os cosméticos para garantir que não sejam muito perturbadoras para os usuários.

A beta fechada de Valorant se encerrá nesta quinta-feira (28) e o game chega oficialmente no dia 2 de junho. Os jogadores perderão todo o progresso conquistado.