Pokemon
Imagem: Divulgação

Um novo boato surgiu informando que um remake de Pokémon está em andamento e que será lançado em novembro do próximo ano, mas a fonte do boato é a mais verossímil do que uma postagem anônima online. Além de uma série de títulos Pokémon já anunciados para o próximo ano, parece que pode haver espaço para outro remake de um dos jogos principais.

Os fãs de Pokémon estão aguardando por outro remake de um dos títulos mais antigos, especificamente Pokémon Diamond & Pearl faz anos. Várias vezes neste ano, eles expressaram seu desejo por alguns remakes da Gen 4, e usuários anônimos em fóruns da Internet espalharam rumores de que esses remakes estão a caminho.

Também houve vários vazamentos em 2020 do código-fonte do Pokémon Diamond & Pearl original, juntamente com boatos de jogos intitulados Pokémon Max Diamond e Max Pearl. No entanto, os rumores até agora tiveram pouco peso.

Nesta semana, o usuário do Twitter, KeliosFR, webmaster do site francês Pokémon PokeKalos, postou um tweet sugerindo que um remake de Pokémon seria lançado em novembro de 2021. Os tweets, originalmente em francês, foram traduzidos para “Você vai ter o seu remake em novembro próximo, pare de reclamar.”

Embora KeliosFR não tenha entrado em detalhes sobre qual jogo seria refeito, foram listados os títulos Pokémon que devem ser lançados no próximo ano em uma resposta ao tweet original. Esses títulos incluem o novo Pokémon Snap, Pokémon UNITE, Detetive Pikachu 2 e o desconhecido remake da linha principal.

A razão pela qual a comunidade Pokémon confia na palavra de KeliosFR é por causa de previsões anteriores. Kelios tem um histórico decente de previsão precisa ou vazamento de informações sobre vários Nintendo Directs.

Dito isso, tudo que KeliosFR tweetou deve ser visto como rumores e não fatos concretos, embora a comunidade Pokémon, juntamente com vários pilares das novidades da franquia, acredite rapidamente nos boatos, isso pode ser visto como o desejo esmagador de remakes de Diamond & Pearl.

No entanto, faria sentido para a Game Freak dar tudo de si no próximo ano. 2021 é o 25º aniversário da franquia Pokémon, e a Nintendo adora comemorar marcos com o lançamento de grandes quantidades de conteúdo. Este ano deve servir como um exemplo, já que a Nintendo lançou e anunciou vários títulos e crossovers para celebrar o 35º aniversário de Mario. Se o remake é real ou não, ainda não foi anunciado. Apesar de tudo, 2021 deve ser um grande ano para Pokémon como um todo.

Fonte: Reddit/Screen Rant/Games Radar/Twitter/KeliosFR

Leia também: