Metal Gear Solid
Imagem: Konami

Novos rumores sugerem que os jogos clássicos da Konami, Metal Gear Solid e Metal Gear Solid 2, podem ser relançados no PC com um anúncio a ser feito em breve. O novo boato sobre o lançamento para o PC vem de Potterson, membro verificado do Resetera, que tem um histórico bastante relevante quando se trata de boatos se tornarem reais, incluindo originalmente vazar detalhes sobre Starfield no passado.

Os pormenores a respeito dos relançamentos são atualmente desconhecidos, incluindo se os jogos seriam vendidos individualmente ou em algum tipo de pacote comemorativo como a Coleção Metal Gear Solid HD lançada em 2012.

Tanto Metal Gear Solid quanto Metal Gear Solid 2 tiveram lançamentos para PC no passado, mas não podem ser encontrados em lojas digitais como Steam ou parte do GOG. Ambos os títulos clássicos requerem um pouco de trabalho de back-end para serem executados em PCs modernos, então uma adaptação moderna e amplamente disponível seria definitivamente bem-vinda para os fãs que desejam jogar esses clássicos.

Apesar da franquia aparentemente terminar com Metal Gear Solid 5 (e seu estranho derivado Metal Gear Survive), a série continua popular entre os fãs que querem uma nova sequência ou remake do original. Após a aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft, alguns fãs pediram à Sony que fizesse algo semelhante e comprasse a Konami. Embora não haja nenhuma indicação de que a Sony está fazendo uma mudança tão drástica, não seria a primeira vez que a empresa seria ligada à editora.

No início do ano, rumores sugeriam que o evento de revelação do PlayStation 5 incluiria um novo título de Silent Hill exclusivo para o console. O Showcase veio e foi embora e, apesar do boato persistir, um novo Silent Hill não foi apresentado e nem mesmo no segundo evento da Sony de semana passada. Se um novo Silent Hill existir, é possível que o jogo seja revelado na TGS (Tokyo Game Show) ainda esta semana.

A coleção Metal Gear Solid HD está disponível no PlayStation 3, Xbox 360 e PlayStation Vita.

Leia também: