Mega Man
Imagem: Divulgação

O filme do Mega Man foi anunciado originalmente em 2018, mas muito pouco sobre a adaptação foi revelada desde então. Recentemente, foi divulgado que o roteirista Matt Tomlin, que co-escreveu a próxima aventura do Batman, com Robert Pattinson, estava no roteiro de Mega Man The Movie. A adição de Tomlin foi o primeiro sinal de vida que o filme teve nestes dois anos.

Dado o pouco que se sabe sobre esta adaptação, é difícil entender o que os fãs podem esperar. Ainda não foi tomada nenhuma decisão de elenco ou qualquer notícia sobre como ele será. Considerando todas as iterações de Mega Man, os cineastas poderiam seguir várias direções diferentes.

Em uma entrevista recente ao IGN, os diretores do filme Mega Man, Henry Joost e Ariel Schulman, mais conhecidos por seu trabalho nos Atividades Paranormais 3 e 4, declararam sua empolgação com o longa e que poderia haver novidades a caminho.

“Estamos super empolgados com isso. Acho que teremos grandes novidades em breve. Não posso dizer muito agora, mas é um projeto muito próximo e querido de nossos corações e estamos empolgados”, disse Joost. “Foi o primeiro jogo da Nintendo que eu joguei. Gosto que ele seja um herói fraco e nós dois estamos profundamente fascinados com a robótica e o futuro da automação, para o bem e para o mal. Acho que tentar combinar isso em um dos nossos jogos favoritos é o maior desafio”, disse Schulman.

Como seria um filme do Mega Man

Eles poderiam usar o visual clássico e retrô do Mega Man original ou talvez algo mais futurista como o Mega Man X. Poderiam experimentar os looks exclusivos da Battle Network e Star Force, mas esses títulos provavelmente são recentes demais e os designs não são quase tão icônicos quanto os dois primeiros. Há também Volnutt da série Mega Man Legend, que faria sentido do ponto de vista do cinema, pois ele é o único Mega Man que não usa capacete. No entanto, considerando os comentários de Schulman sobre o personagem ter sido o primeiro game da Nintendo que ele jogou, é seguro assumir que o filme será baseado no Blue Bomber original.

O Mega Man original segue dois cientistas, Dr. Light, e seu assistente, Wily, que estão trabalhando na criação de robôs parecidos com os humanos. Suas primeiras criações de sucesso são um assistente de laboratório chamado Rock e uma governanta chamada Roll (sim, caso não saiba o criador é fã do Rock and Roll), que depois inspiram os dois a criarem mais seis.

Wily então reprograma os seis robôs adicionais para ajudá-lo a dominar o mundo. Rock se voluntaria para se tornar um robô de combate, a fim de derrubar Wily e é transformado em Mega Man. De lá, ele deve derrotar os seis Robot Masters para salvar o mundo do Dr. Wily.

Esta história precisará de algumas alterações antes de chegar à telona. Para início, eles podem precisar reduzir os seis Robot Masters, já que para uma adaptação, são muitos vilões para um mesmo filme. A menos que eles estejam transformando Mega Man em uma franquia, o que é possível.

Mega Man derrotando todos os seis Robot Masters deixaria pouco tempo para o desenvolvimento do personagem. A remoção de alguns dos robôs também permitiria que o filme enfatizasse os favoritos dos fãs, como Fire Man, Guts Man e Cut Man.

A cidade de Monsteropolis parece ótima para esgueirar-se com algumas curiosidades, como aconteceu em Ryme City no longa Detetive Pikachu. O filme também pode expandir o relacionamento entre Dr. Light e Dr. Wily mais do que o jogo já fez. Ver quais os motivos da briga dos dois, poderia adicionar perspectiva aos personagens e um senso de humanidade ao vilão.

Os sucessos atuais das adaptações de Sonic the Hedgehog e Detective Pikachu ajudaram a pavimentar o caminho para um divertido filme de Mega Man, mas a diferença considerável nas notícias sobre o projeto (nulas) é suficiente para deixar alguém um pouco apreensivo sobre se o filme pode chegar ou não. Esperamos que as próximas novidades de Joost sejam uma primeira olhada sobre a adaptação de Mega Man the Movie.

Leia também: