Saiba em 7 passos como solucionar os problemas de conexão de sua rede Playstation

Publicado em 15/5/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não tem nada mais chato do que ligar seu Playstation para jogar aquele game com os amigos ou sozinho e a rede não aparecer. Mesmo que seja apenas para assistir a algum canal de streaming. A primeira coisa que fazemos é ficar apertando o X sem parar. Mas isto adianta? Bem, confira abaixo um guia de como solucionar o seu problema de conexão com a rede Playstation.

1. Verifique os cabos

Certifique-se de que o cabo Ethernet esteja conectado com firmeza ao conector REDE no console PlayStation e em seu modem de Internet. Lembre-se também de jamais deixar o seu cabo preso ou “amassado”, pois isto irá danificá-lo com o tempo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

2. Verifique sua conexão à Internet

Verifique se é possível estabelecer uma conexão à Internet em seu local usando seu computador doméstico na mesma rede. Se não for possível se conectar à Internet, será preciso entrar em contato com seu provedor de acesso à Internet para obter auxílio sobre sua conta/conexão.  

3. Solução de problemas específicos à rede sem fio

Confirme se é possível conectar-se à sua rede sem fio com sua senha de segurança WEP ou WPA. Se não souber como operar ou acessar seu modem sem fio, será preciso entrar diretamente em contato com o fabricante do equipamento. 

4. Desligar e ligar novamente o roteador

Desconecte seu console PlayStation e o roteador da tomada ou filtro de linha por 2 minutos. Em seguida, conecte-os novamente e ligue seu console para ver se consegue se conectar à Internet.

5. É possível entrar na Internet, mas não nos servidores de jogos do PlayStation

Se você puder se conectar à Internet, mas não conseguir entrar na rede ou nos servidores de jogos do PlayStation, pode ser devido a um problema relacionado ao firewall.

6. Etapas para a conexão aos servidores de jogos da PlayStation Network

Se não tiver certeza sobre como abrir as portas em seu modem, entre em contato com seu provedor de acesso à Internet ou fabricante do roteador para obter as instruções apropriadas. 

  • Etapa 1: verifique a lista de portas a seguir de acordo com seu console ou serviço do PlayStation.
  • Etapa 2: certifique-se de habilitar essas portas TCP/UDP em AMBAS as direções e que elas sejam inseridas nos campos das portas TCP e UDP em seu modem.

7. Servidores de jogos da PlayStation Network

Todos os jogos distribuídos pela SIE (próprios) e pela PlayStation Network poderão usar as portas a seguir para comunicação com os servidores de jogos da SIE (próprios). O link leva direto ao manual em inglês.

O Uso remoto do PlayStation 3 (pela Internet) exige:

A ativação da função UPnP do roteador, caso ele seja compatível com UPnP.
É preciso configurar o encaminhamento de porta do roteador para permitir a comunicação com o PlayStation®3 pela Internet se o roteador não for compatível com UPnP.
O número da porta que será utilizada pelo Uso remoto é a porta TCP: 9293

Headsets USB ou Bluetooth:

Porta TCP: 80
Portas UDP: 6000 a 7000, 50000, 10070
Observação: Os headsets devem ser compatíveis
Outros jogos

Se você precisar dos números de portas para jogos distribuídos por terceiros, entre diretamente em contato com o distribuidor do título do software. Consulte Informações de contato e suporte a jogos de terceiros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio