Mario 64
Imagem: Nintendo

A PCGamer jogou uma impressionante portabilidade de Mario 64 para o PC meses atrás, que funciona como um sonho a 60fps e resolução 4K. Mas, como o site observou na época, uma taxa de quadros mais suave e uma resolução mais nítida não podem realmente melhorar as texturas criadas para um jogo de Nintendo 64, feito em 1996.

Mas com a chegada de um novo pacote de texturas 4K criado pela comunidade, esta versão agora pode parecer com certeza que é uma remasterização para a geração atual de consoles. O pacote sm64redrawn é o trabalho de 16 colaboradores, que redesenharam manualmente as texturas do jogo dez vezes mais que a escala normal, às vezes, mais.

Enquanto a maioria dos modelos de personagens no original usa cores no lugar de texturas, a melhoria mais notável é a de texturas de superfície: o piso quadriculado no Castelo de Peach ou as trilhas de terra no campo de batalha Bob-omb. Tudo culmina com uma visão maravilhosamente nítida do jogo de plataformas de 1996, que, segundo rumores da Nintendo, está sendo remasterizado.

Não é o único pacote de texturas atualmente rodando para o PC de Mario 64. Alguns estão tendo mais liberdades artísticas, como essa que substitui a caixa do céu nos campos ao redor do castelo de Peach. Confira o vídeo do pacote de textura 4K abaixo. Além disso: veja também uma versão muito melhorada do compilador clicando aqui.

Leia também: