Cyberpunk 2077 Lifepaths
Imagem: CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 continua a ocupar um lugar firme no topo de muitas listas de Jogos Mais Antecipados e merecidamente. A CD Projekt Red tem uma forte história de criação de mundos profundamente imersivos com escrita e jogabilidade de alta qualidade. Em preparação para o lançamento de seu próximo jogo, a empresa apresentou seu segundo episódio de Night City Wire.

Os caminhos de vida

Durante este episódio, os jogadores tiveram um vislumbre de como determinarão as origens de seus personagens. Essas três histórias de fundo diferentes, conhecidas como Lifepaths (caminhos de vida), determinam não apenas onde em Night City os jogadores começam sua jornada, mas muitas outras facetas da experiência Cyberpunk 2077.

Street Kid

O primeiro Lifepath apresentado durante o episódio 2 de Night City Wire foi Street Kid. Começando no coração de Night City, os jogadores que seguem este caminho vivem de acordo com o lema “Born here. Live here. Die here.” Street Kids tem um forte senso de lealdade local. Suas vidas são gastas construindo uma reputação dentro do ponto fraco da cidade controlado por gangues. O objetivo do Street Kid é fazer nome e chegar ao topo da cadeia alimentar.

Os Street Kids sabem como fazer as coisas em Cyberpunk 2077, como com quem falar e a língua que deve ser falada. De acordo com a CDPR, Street Kids tem um conhecimento interno inerente de como a cidade funciona. Eles podem ter contatos que outros não têm, o que lhes dá vantagens distintas em missões dentro da cidade. Os jogadores devem ser cautelosos, no entanto. Os meninos de rua podem acabar tendo que escolher entre tomar decisões que comprometem sua moral ou subir a escada proverbial.

Nomads

Em seguida, existem os Nomads. Em vez de crescer na cidade de Cyberpunk 2077, os Nomads começam sua jornada nos arredores. Essas terras desoladas fora da cidade geralmente unem as pessoas para formar clãs que se vêem como uma família. Os membros permanecem unidos e deixar essa família é profundamente desencorajado.

Os jogadores que escolheram o Nomad Lifepath em Cyberpunk 2077 são ex-membros de um desses clãs, e suas razões para partir permanecem misteriosamente desconhecidas. A única coisa que está clara é que os Nomads querem prosseguir sozinhos. Eles procuram aventura, liberdade e não desejam se associar a comunidades maiores. O único desafio maior que os Nomads enfrentarão e que outros Lifepaths não terão é como entrar fisicamente em Night City pelos arredores. Embora pareça uma tarefa simples, sugere-se que pode não ser tão fácil de concluir.

Corporate

Por fim, há o Corporate, carinhosamente conhecido no Cyberpunk 2077 como Corpo. Os Corpos vivem para a rotina corporativa. Eles se destacam mais em uma sala de reuniões do que nas ruas. Especializados em espionagem diferenciada, Corpos vivem duas vidas: uma de apertos de mãos e outra de violência.

Como os Street Kids, os Corpos buscam melhorar sua posição, mas dentro da Arasaka Corporation. Os jogadores que assumem o papel de Corporação devem esperar “zero” (assassinar) personagens no jogo sob o comando de seus superiores, mas devem estar sempre atentos a outros Corpos tentando fazer o mesmo com eles. Uma grande força de quem está na vida corporativa é a capacidade de ler quem está sentado à sua frente. Esta sutileza será a especialidade do jogador e podem ser a diferença entre detectar uma mentira e cair em uma armadilha.

Como usar?

Cada um desses diferentes Lifepaths em Cyberpunk 2077 proporcionará uma experiência genuinamente única para o jogador, não apenas no horário de funcionamento, mas na maior parte do jogo. Aliados que podem ajudar em certas missões podem ser encontrados nos arredores como um Nomad, mas podem ser apenas conhecidos de passagem para Street Kids.

As reuniões da diretoria que compartilham informações revolucionárias obviamente estarão disponíveis apenas para os funcionários atuais da Arasaka Corporation. Esses e muitos outros fatores somam-se ao fato de que Cyberpunk 2077 simplesmente não pode ser experimentado de uma só vez. Múltiplas jogadas em várias gerações não só darão aos jogadores a chance de fazer escolhas, mas também de ver o vasto mundo através de lentes totalmente diferentes.

Leia também: