Guardians of Middle-earth
Imagem: Divulgação

Dando prosseguimento aos games que você não deve adquirir de forma alguma no site do Steam, seguiremos com a segunda e última parte deste trabalho sujo em descobrir para que você economize algumas dores de cabeça indutoras de raiva dos péssimos jogos – que por incrível que pareça – ainda são vendidos no Steam. Portanto, segue a lista do quarto ao pior de todos!

4. Airport Simulator 2014

Com um nome como Airport Simulator, você imagina que simularia um aeroporto! Você não consegue fazer isso aqui, apenas move veículos auxiliares para os aviões, ou seja, deveria ter outro nome. Você não tem influência sobre qualquer outra coisa que esteja acontecendo no seu aeroporto.

É essencialmente um jogo clicker que custa dinheiro. O jogo não tem nada a ver com a administração de um aeroporto, mas você está dizendo às pessoas que limpam o avião que, bem, limpem o avião. Simulador de manipulador de bagagem seria um título mais preciso.

Avaliação do Steam: muito negativo (499)

3. Guardians of Middle-earth

Os MOBAs são grandes fabricantes de dinheiro, com uma quantidade insana de pessoas jogando. Acesse a Twitch ou a seção de jogos do YouTube e veja por si mesmo. Então, quando a série O Senhor dos Anéis decidiu investir no gênero, fez sentido.

Mas nem mesmo a riqueza de personagens reconhecíveis poderia salvar o MOBA. Os bugs e reivindicações do Pay-to-Win mataram a experiência e o pior é que o jogo ainda está sendo vendido (!), mesmo com os servidores mortos. Um bom exemplo que só um título famoso de livros e filmes, ou um game para consoles, não é garantia de sucesso.

Avaliação do Steam: muito negativo (370)

2. Command & Conquer 4: Tiberian Twilight

A EA não é a produtora mais querida do mundo dos jogos. Os fãs do RTS têm seus próprios problemas depois que a empresa comprou a Westwood Studios, os criadores da lendária série Command & Conquer. O sistema que veio para definir a série foi alterado e adiciona um elemento de moagem que deixa os fãs com um gosto ruim na boca. Os jogadores dizem que o jogo é mais um estilo de cabo de guerra, e não um RTS que a série ajudou a definir.

Avaliação do Steam: Extremamente Negativa (1,459)

1. Flatout 3

O game Flatout original era um jogo de corrida extraordinariamente selvagem, com uma impressionante física de destruição de carros. O segundo jogo foi ainda melhor, proporcionando uma experiência ainda melhor. Mas o terceiro game viu o desenvolvedor original deixar a série e as coisas pioraram rapidamente. Os fãs odeiam tudo neste game, e conseguiram rotular o jogo no Steam como “horror psicológico” por causa do sentimento de pavor/versão que isso traz aos jogadores que gastaram dinheiro com ele.

Avaliação do Steam: Extremamente Negativa (1,587)