Umbrella Corps
Imagem: Capcom

Existem muitos jogos no site do Steam. Muitos deles conhecidos, outros um tanto obscuros, mas que acabam chamando a atenção e surpreendendo. Mesmo assim, existem alguns que nem deveriam ter sido lançados. Mas qual deles é o pior dos piores e deve ser evitado a todo custo? Para te ajudar, fizemos este trabalho sujo e descobrir para que você economize algumas dores de cabeça indutoras de raiva. Portanto, segue a lista do décimo ao quinto! No próximo, os 5 primeiros.

10. Postal III

A série Postal sempre viveu de seu valor de choque, mas o segundo jogo da série também foi uma experiência divertida que mexeu com o gênero FPS no momento de seu lançamento. Postal III é estranho, porque o jogo se torna na terceira pessoa, o que é a coisa mais legal que se pode dizer sobre o jogo. Todo o resto é simplesmente quebrado, feio e desprovido de humor discernível.

Os desenvolvedores originais terceirizaram o jogo para um estúdio russo e tudo virou uma porcaria bem rápido. Os desenvolvedores originais, até disseram às pessoas para não comprar o jogo e deserdaram o projeto completamente. Faça um favor a si mesmo e evite esse título sem limites.

Avaliação do Steam: Na maior parte negativa (1.006)

9. RollerCoaster Tycoon World

Talvez seja melhor que desenvolvedores e estúdios deixem de ser as séries clássicas e lembrem que são seus jogos que deveriam ser. RollerCoaster Tycoon World deveria ter sido um jogo incrível, mas é tudo menos isso. Uma experiência defasada que mata qualquer diversão que você possa ter, e se tiver sorte o suficiente para fazê-la funcionar sem querer destruir o teclado.

Os usuários reclamam que o desenvolvedor deveria estar lidando com bugs em vez de lançar o DLC pelo que muitos dizem ser um jogo já quebrado. O conteúdo gerado pelo usuário tem problemas ao carregar, se é que carrega e, se for o caso, esteja pronto para o jogo consumir todos os seus recursos até você travar.

Avaliação do Steam: muito negativo (2,295)

8. Agricultural Simulator 2013 Steam Edition

Parece ser uma tendência que, se houver simulador no título, é provável que você consiga um limão. Agricultural Simulator 2013 Steam Edition é um desses tipos de limão que tem tantos problemas, que ardem a vista! Os usuários nos comentários até solicitaram que todos denunciem o jogo como “Quebrado” na página da loja.

Avaliação do Steam: muito negativo (358)

7. Day One: Garry’s Incident

Não há nada pior do que um jogo terrível vindo de um conceito bem legal. Você joga como um piloto ocioso que tem que fazer de tudo para sobreviver. Infelizmente, o jogo está tão bugado que você não pode fazer nada, muito menos se divertir.

 A animação é extremamente limitada, existem paredes invisíveis em tudo o que deveria ser uma ilha aberta, e o jogo consegue até atrasar, mesmo que esse seja apenas um título para um jogador. Adicione erros suficientes para enlouquecer qualquer pessoa e não é de admirar que este título fique tão baixo na lista de classificações do Steam.

Classificação do Steam: esmagadoramente negativo (1.572)

6. Deus Ex: The Fall

A maneira mais rápida de irritar os jogadores de PC é colocar um jogo para celular no Steam. Pior ainda é não fazer nada para fazê-lo funcionar melhor no PC. Deus Ex: The Fall é um desses títulos que parece nada mais que um simples porto de um jogo para celular inacabado.

A natureza episódica do game foi perdida e a equipe fez muito pouco para fazê-lo funcionar no PC. Você sabe, um jogo para smartphone realmente funciona pior em PCs de última geração. O clique do mouse é um erro, com as coisas simplesmente não registrando. Os gráficos não foram aprimorados em qualidade nessa versão e você tem apenas um único slot de salvamento para trabalhar. Peça a Deus para que ninguém te dê de presente!

Avaliação do Steam: muito negativo (2,019)

5. Umbrella Corps

Você sabia que as coisas estavam ruins com o game Umbrella Corps quando a Capcom retirou o nome de Resident Evil do título dos jogos para não destruir ainda mais a série antes do lançamento. O jogo em si é uma bagunça completa, com reclamações que atingem alguém com a coronha da sua arma causando mais danos do que o machado conhecido como The Brainer.

O pior problema é que o jogo ainda está à venda, mas é um título apenas online. Isso não seria um problema enorme, mas os desenvolvedores nunca se importaram em adicionar suporte para bots, mesmo que haja zumbis nos estágios, então prepare-se para esperar mais de 20 minutos por uma única partida. Adicione uma falta de opções de otimização e este é um título a ser evitado.

Avaliação do Steam: muito negativo (607)