Se você assistiu The Witcher, pode ter salvo empregos na Polônia; entenda

Publicado em 13/4/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O estrondoso sucesso que a série The Witcher fez com sua primeira temporada na Netflix pode ter proporcionado mais bruxarias do que seus expectadores possam ter se dado conta. Isso porque a aventura protagonizada por Henry Cavill puxou junto com sua visibilidade toda uma enxurrada de pessoas querendo saber mais coisas sobre Geralt de Rivia.

E esse interesse levou não somente aos livros que originaram todo esse universo relatado, como também os games, por onde a franquia passeou com sucesso. E é aqui que a coisa fica legal para os poloneses, terra onde personagem foi criado. Neste último segmento, o jogo The Witcher 3 registou um pico de nada menos que 74 mil jogadores online conferindo (ou reconferindo) o jogo através da plataforma Steam.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi na Steam também que o bruxo garantiu mais do que uns trocados para seu estúdio desenvolvedor, o polonês CD PROJEKT, tendo gerado um faturamento superior a 50 milhões de dólares, pouco mais de 250 milhões de reais na cotação atual. Confira isso aqui.

Dinheiro vai ajudar na época de crise

Assim como se sabe, a pandemia causada pela COVID-19 gerou diversos problemas na indústria de games, como a paralisação de fábricas, fechamento de escritórios e adiamento de jogos. Contudo, graças aos desdobramentos do seriado The Witcher, o CD PROJEKT conseguiu se organizar financeiramente, de maneira tal que a crise mundial que se aproxima não vai gerar nenhum impacto direto nos empregos do estúdio.

Cyberpunk 2077 também agradece

Toda essa confiança acima citada está apoiada no que consta no relatório financeiro divulgado pela empresa, onde se comemora a “gordura” conquistada. Diante disso, Adam Kiciński, executivo do CD PROJEKT, deixou algumas palavras sobre o momento vivido e ainda garantiu que Cyberpunk 2077, próximo game da empresa, está totalmente garantido dentro da data prometida.

Nossos planos não mudaram – estamos nos aproximando do lançamento do Cyberpunk em setembro. Não há falta de motivação e também possuímos todas as ferramentas necessárias para facilitar o trabalho remoto. Trabalhamos nesse modo há mais de três semanas e os resultados atuais confirmam que podemos continuar com todas as nossas operações sem grandes interrupções.“.

Assim, todas as pessoas que deram um play de confiança no seriado da Netflix, podem se considerar responsáveis pela manutenção de algum emprego lá na Polônia. “Nie ma za co” é “De nada” em polonês.

Bônus: Falando em trocados…

Quem também garantiu uns trocados (literalmente) foi Guilherme Briggs, o dublador de Geralt no Brasil. Durante um passeio do dublador por um shopping, vários fãs do personagem reconheceram Guilherme e pediram uma foto ao lado do profissional, mas não sem antes oferecer um justo trocado para o seu bruxo brasileiro. Veja essa história completa aqui.

A segunda temporada de The Witcher está garantida, mas as filmagens foram paralisadas por conta da pandemia da COVID-19, deixando somente uma foto de consolo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio