SEGA 60 anos | Novo garoto propaganda tem uma história legal

Publicado em 30/3/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No próximo dia 03 de junho, a Sega estará atingindo uma marca histórica, ao comemorar nada menos que 60 anos de vida. E com a proximidade da data, a empresa japonesa já começou sua rodada de anúncios comemorativos. E o mais dele é cheio de referências ao passado da empresa.

Para começar os trabalhos em torno de uma data que automaticamente remete a tanta nostalgia, a SEGA escolheu um novo garoto-propaganda que vai fundo nesse conceito. Isso porque o personagem dos novos comerciais dessa fase atende pelo nome de SEGA SHIRO, que é interpretado por Maito Fujioka, que na vida real é filho de Segata Sanshiro, icônica figura que no Japão protagonizou inúmeros comerciais para a Sega nos anos 90. Antes de falar mais dessa clássica referência, confira o novo comercial:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem foi Segata Sanshiro

Segata Sanshiro (interpretado pelo ator Fujioka Hiroshi) era uma espécie de “Chuck Norris” japonês, que com seu clássico kimono e cara fechada, sempre aparecia nas situações mais inusitadas para dar seu recado sobre o videogame da época: Sega Saturn.

O personagem era uma paródia de Sugata Sanshiro, um judoka fictício de um dos filmes do renomado cineasta de Akira Kurosawa. Para além disso, o nome do personagem é um feliz trocadilho com a pronúncia dos japoneses para o nome do console.

Confira alguns comerciais do garoto-propaganda que foi mais popular que Alex Kid nessa missão por lá:

Dentre os trabalhos do ator, que hoje tem 74 anos, o mais notável foi a sua atuação como o protagonista original de Kamen Rider, seriado japonês exibido entre 1971 e 1973.

Takeshi Tongo (esq.) e o herói Kamen Rider. Imagens (reprodução Youtube).

Tal pai, tal filho

Por enquanto, ainda não há muitas pistas sobre como o filho de Segata Sanshiro nos comerciais daqui para frente. Contudo, o que foi visto até aqui, é mais do que uma clássica. A entrada brusca e o kimono sob os ombros já dão o tom de que muita coisa legal está por vir.

No site da Sega, a empresa diz que tem um “conteúdo especial” planejado para 3 de junho de 2020, data do 60º aniversário da empresa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio