Sega aprova jogos de Sonic feito por fãs

Jogos criados por fãs de Sonic the Hedgehog recebem a aprovação da Sega

Publicado em 12/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs que criam seus próprios jogos Sonic the Hedgehog ficarão felizes em saber que a Sega provavelmente não enviará cartas de cessar e desistir tão cedo! Em um par de Tweets, a gerente associada de influência da Sega of America, Katie Chrzanowski, discutiu a política da empresa quando se trata de fan games baseados em Sonic. De acordo com Chrzanowski, a maior preocupação da Sega se resume à monetização.

Se os fãs não querem lucrar com esses jogos, a empresa concorda com eles! Chrzanowski foi rápida em apontar que esse será o caso para a maioria dos fan games, mas ela não pode legalmente dizer que será verdade para tudo. No entanto, a mudança é um grande desvio da maioria dos editores de videogame como a Nintendo! Os tweets de Chrzanowski sobre jogos de fãs podem ser encontrados abaixo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sega há muito tem um relacionamento único com os jogos de fãs de Sonic the Hedgehog. Christian Whitehead começou sua carreira no desenvolvimento de jogos trabalhando em jogos de fãs do Sonic, antes de chamar a atenção da Sega. A programadora acabou sendo contratada para trabalhar nos ports do Sonic, antes de desenvolver o título aclamado pela crítica, o Sonic Mania.

Nem todas as editoras adotaram os fan games da mesma forma. A maioria das empresas tende a ser extremamente protetora quando se trata de seus IPs. A Nintendo tem um histórico de enviar cartas de cessar e desistir para jogos de fãs, e a Warner Bros. recentemente fez o mesmo com um jogo de fãs baseado no filme de 1989 do Batman. O Tweet inicial de Chrzanowski menciona o fato de que muitos desenvolvedores tendem a aprimorar suas habilidades de desenvolvimento trabalhando em projetos de fãs.

Notavelmente, o Freedom Planet da GalaxyTrail começou a vida como um jogo para fãs de Sonic the Hedgehog! O reconhecimento da Sega desse fato realmente diz muito sobre a cultura da empresa e seu conhecimento do setor. A abordagem da Sega tem visão de futuro e será interessante ver se mais empresas seguirão o exemplo. Enquanto os fan games não estiverem gerando lucro, mais editores devem estar dispostos a deixá-los em paz!

Via: Comic Book/Twitter

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio