SEGA Japonesa está lançando Pokémon Cologalina

SEGA lançou no Japão Pokémon Cologalina

Publicado em 21/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Exatamente o que leu no título, SEGA. A gigante criadora do Sonic, está se preparando para lançar um novo arcade em terras Nipônicas. A informação veio do site Arcade Hero, explicando que o jogo se chama “Pokémon Cologalina” e é uma espécie de arcade de medalhas onde os jogadores depositam elas em uma máquina cheia de outras medalhas e prêmios para tentar “empurrá-las” para fora de uma saliência para ser recolhida pelo jogador.

Caso já esteja pensando em colocar suas mãos em uma o quanto antes, é muito improvável, praticamente zero, dela chegar no ocidente. Esse é o caso da grande maioria dos jogos de medalhas japoneses, que são essencialmente empurradores de moedas para aquela região. Esses jogos até encontraram uma maneira de chegarem no Brasil, mas é raro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Também não é a primeira vez que um jogo Pokémon agraciou a cena arcade, mas ao olhar para os vários títulos de arcade Pokémon ao longo dos anos, nenhum deles jamais foi lançado oficialmente nas Américas. De qualquer forma, com certeza no Japão o Cologalina fará muito sucesso. O país é famoso por suas máquinas de Pachinko, que é um entretenimento e jogo de azar que se assemelham a um cruzamento entre pinball e slot machine.

No Brasil algumas máquinas de “moedas” foram mudadas para que os jogadores possam pegar mais fichas para continuarem a jogar ou até mesmo produtos e como a sua versão japonesa, acabam por viciar no mesmo estilo. A Konami é uma das empresas que acabou entrando neste universo do Pachinko e foi muito criticada pelos fãs ao redor do mundo, dando preferência para versões de jogos famosos voltadas para este jogo de azar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio