Sonic
Imagem: Sega

A Sega prometeu que no próximo ano teremos novos jogos em sua série histórica Sonic the Hedgehog, em homenagem ao 30º aniversário da franquia. O amado ouriço azul tem sido o mascote da Sega por décadas e agora é um dos personagens mais conhecidos na indústria de games. Sua fama ganhou um impulso recente com sua adaptação para as telonas lançado no início deste ano.

A Sega inicialmente criou Sonic para desafiar o sucesso esmagador da icônica série Mario Brothers da Nintendo, mas desde então ele assumiu vida própria. Sonic é conhecido por seu design simples, mas atraente, sua velocidade característica e sua atitude sagaz.

Ele tem uma base de fãs dedicada que persistiu mesmo após uma série de títulos 3D impopulares e até mesmo odiados. Sonic Mania provou o quão devotados os fãs do ouriço podem ser em 2017, embora o jogo tenha sido publicado pela Sega, ele foi criado por um time de fãs conhecido por seu trabalho na comunidade de Sonic the Hedgehog. O jogo trouxe Sonic de volta às suas raízes 2D e revitalizou sua marca em grande estilo.

Agora, parece que a Sega tem grandes planos no horizonte. Em um anúncio de investimento apresentado no Licensing Source Book Europe, a empresa apresentou um anúncio de duas páginas para a franquia Sonic the Hedgehog. O anúncio ostenta mais de US $ 6 bilhões em receita total de franquia e também chama a atenção para o sucesso do recente filme Sonic the Hedgehog, que arrecadou US $ 300 milhões em lucros de bilheteria.

Mas a principal coisa que a Sega usa para atrair investidores são seus planos para 2021. Aparentemente, os fãs de Sonic verão “um ano de comemoração” para marcar o 30º aniversário do personagem. Os planos da Sega incluem novos jogos e conteúdo digital, além de eventos e grandes anúncios, que podem sugerir ainda mais planos para 2022.

Leia também: