Final Fantasy XVI
Imagem: Reprodução

Você estava querendo novidades sobre o enredo de Final Fantasy XVI? Pois bem, chegou o seu grande momento. O PlayStation Blog entrevistou o produtor Naoki Yoshida, que revelou a história por trás do novo game da franquia.

De acordo com o desenvolvedor, FF16 se passa em uma terra chamada Valisthea, uma área cravejada com montanhas colossais de cristal chamadas de Mothercrystals.

“Esses cristais-mãe elevaram-se sobre os reinos ao redor deles por gerações, abençoando-os com éter”, explicou Naoki Yoshida.

“Inúmeras guerras foram travadas pelos cristais-mãe em todo o país, levando ao surgimento de nações como o Grão-Ducado de Rosaria, o Império Sagrado de Sanbreque, o Reino de Waloed, a República Dhalmekiana e o Reino de Ferro, cada um com sua própria cultura e ideologia”, complementa.

Yoshida diz ainda que na linha do tempo de FFXVI, após uma trégua, o surgimento da ruinosa Praga começou a destruir a paz instaurada.

Final Fantasy XVI - world art
Imagem: Square Enix

“O filho primogênito do Arquiduque de Rosaria, Clive, é um Escudo que protege seu irmão mais novo, Joshua, o Dominador da Fênix”, explica. “Joshua concedeu a Bênção da Fênix sobre ele, dando a Clive a capacidade de manejar uma parte do fogo do Eikon. No entanto, conforme a história se desenrola, ele é arrastado para uma grande tragédia”, continuou.

O desenvolvedora comentou ainda outros pontos da trama, como por exemplo, uma confidente que foi criada pelos irmãos e uma nação que jurou lealdade ao Grão-Ducado de Rosária.

Final Fantasy XVI está sendo desenvolvido pela Square Enix e é exclusivo para PlayStation 5. O game ainda não recebeu uma data exata de lançamento.

Leia também: