PlayStation Studios
Imagem: Reprodução

A Sony divulgou nesta terça-feira (12), uma nova marca geral para os títulos em que produz para seu console, chamada de PlayStation Studios.

A nova marca entrará em vigor com o lançamento do PlayStation 5 no final deste ano e, aparentemente, só se aplicará a jogos diretamente sob o desenvolvimento e gerenciamento da Sony.

“Estamos realmente empolgados PlayStation Studios”, disse Eric Lempel, vice-presidente sênior e chefe de marketing global da Sony Interactive Entertainment, à GamesIndustry.biz.

“Nos últimos anos e até a última década, a força dos títulos lançados em nossos estúdios foram mais forte do que nunca. Temos pensado em como unir todos esses ótimos jogos em uma única marca, e realmente o objetivo disso é fazer com que o consumidor entenda que, quando a vêem, está se preparando para um projeto robusto e inovador”, complementa.

Antes do anúncio, não havia nenhuma marca abrangente real para títulos PlayStation originais e nada os diferenciavam de qualquer outro jogo publicado no console da empresa.

Acreditamos que é uma boa maneira de informar aos consumidores que, se o virem, os jogos de qualidade que esperam de nós estão aqui”, disse Lempel. “E essa marca existirá para franquias existentes conhecidas, bem como franquias novas que ainda precisamos explorar”, finaliza.