Sony confirma o encerramento de um importante recurso de PS4

A Sony confirmou que em abril, chega ao fim um dos recursos do Playstation 4.

Publicado em 26/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conforme relatado pela Siliconera, a Sony anunciou a descontinuação em um e-mail enviado aos proprietários do PlayStation 4 recentemente, informando que Comunidades serão fechadas a partir de abril de 2021. A remoção do recurso já havia sido sinalizada anteriormente por convites privados para a atualização 8.50 beta do PS4, dentro da qual o Comunidades estava ausente, de acordo com os usuários do console.

“Obrigado por usar o recurso Comunidades PS em seu console PS4. A partir de abril de 2021, esse recurso não terá mais suporte ou não estará mais disponível em seu console PS4 ”, disse a Sony em um comunicado. “No entanto, você ainda poderá ficar conectado e desfrutar de recursos de mensagens e muito mais no seu PS4 e no aplicativo PlayStation.”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lançado em setembro de 2015 como parte do software de sistema PS4 3.00, o recurso também inclui um quadro de mensagens e a capacidade de participar de festas e jogos. Comunidades são grupos no console onde os jogadores podem se juntar a outros que tenham interesses semelhantes. Dentro de uma comunidade, os usuários podem postar mensagens, formar grupos e entrar nas sessões de jogos.

A atualização do sistema 8.00 do PS4 removeu a capacidade de criar Comunidades privadas no ano passado, embora as existentes ainda pudessem ser acessadas. O console PlayStation 5 incorpora a maioria desses recursos em seu próprio pacote social, que inclui hubs de jogos com conteúdo comunitário, os espaços de grupo do Game Base e muito mais.

Atualização problemática

A atualização do sistema 8.00 do PS4, lançada em outubro de 2020, também incluiu mudanças nos recursos de Festa e Mensagens, controles dos pais e muito mais. Seu lançamento não correu bem, resultando em vários problemas, com # PS4UPDATE até mesmo sendo uma tendência de reclamações no Twitter, já que os jogadores expressaram preocupações de privacidade relacionadas à capacidade da Sony de acessar dados de voz e mensagens.

E você, o que achou do encerramento do recurso? Fará alguma diferença? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Via: Silicon Era/Slash Gear/Video Games Chronicle/Tech Radar
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio