StarField
Imagem: Reprodução

A Microsoft agitou o início desta semana, com o anúncio da compra da empresa-mãe da Bethesda, id Software e de outras desenvolvedoras. Além de chocar os jogadores, a aquisição afetou diversos planejamentos da Sony.

De acordo com um rumor, a empresa desenvolvedora do PlayStation, estava em negociação com a Bethesda para deixar o título Starfield temporariamente exclusivo para PS5.

Antes da aquisição da Microsoft, a Sony já havia conquistado com a desenvolvedora a exclusividade temporária de Deathloop e Ghostwire: Tokyo.

Quem revela a informação é o vazador de conteúdo e jornalista Imran Khan, um dos mais conhecidos da indústria.

“O momento deste anúncio é absolutamente fascinante. Na semana seguinte a Sony solidificou sua exclusividade existente com alguns jogos Bethesda, mas um dia antes do Xbox abrir as pré-vendas”, comenta.

“NOTA DIVERTIDA: a Sony vinha negociando exclusividade cronometrada de Starfield há alguns meses. Vou adivinhar que ou essas negociações terminaram ou o preço subiu de repente”, complementa.

Starfield não ganhou uma data certa de lançamento, mas é o novo título da Bethesda focada em ficção-científica, após o fracasso de Fallout 76.

Leia também: