24 september The Last of Us 2
The last of 'supenses'? Montagem: Divulgação.

“E.. aqui… vamos… nós!!!” Foi com esse tom de embalo para algo que promete uma intensidade muito grande em vários aspectos que Geoff Keighley, produtor da Game Awards e Gamescon, anunciou uma data para se falar de um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos: The Last of Us 2.

Anunciado no evento PlayStation Experience em dezembro de 2016, a sequência da Naughty Dog tem gerado muita expectativa desde então. Embora ainda não se saiba o que será revelado no próximo dia 24 de setembro, a torcida é sobretudo pelo anúncio da data de lançamento.
O tópico é certamente um dos maiores geradores de especulações sobre o game.

O primeiro trailer revelou o retorno de Ellie e Joel, os protagonistas de The Last of Us, lançado no PS3 em 2013 e posteriormente remasterizado para PS4. Situado cinco anos após os eventos do jogo original, ele vê os jogadores assumirem o controle de Ellie, que era um personagem jogável secundário na primeira aventura.

Após um período de relativa estabilidade na vida de 19 anos, durante o qual ela forjou novos relacionamentos significativos, seu mundo é abalado por um ato violento que desencadeia uma missão de vingança brutal.

O que se sabe até aqui

Durante uma revelação de jogabilidade de Last of Us Part 2 na E3 2018, o presidente e diretor criativo da Naughty Dog , Neil Druckmann, compartilhou mais detalhes sobre o título em um post do PlayStation Blog.

“Da maneira como Ellie toca violão até a maneira como ela navega por esse mundo hostil, você sentirá seu estado físico, emocional e mental expresso em todas as facetas da jogabilidade”, revelou Neil, que ainda enfatizou os méritos em torno de outros atributos do jogo.

A face do perigo

“Revisamos completamente nosso mecanismo, desenvolvendo novas mecânicas de combate. Além disso, criamos novos sistemas furtivos analógicos e melhoramos nosso sistema de animação. Esse último aperfeiçoa as expressões de desespero, desenvoltura e a agilidade de Ellie.

Vasto e tenso mundo

Também estamos aumentando as apostas e a tensão do mundo”, acrescentou Druckmann. “Nossos ambientes são mais amplos, complexos e detalhados. Isso traz realismo, verticalidade e escolha de jogadores sem precedentes ao mundo de TLOU.

Os inimigos humanos que você encontrará agora são mais ameaçadores e capazes. Eles usarão uma comunicação sofisticada e conscientização ambiental para criar furtos intensos e mais dinâmicos e encontros de combate frontal”.

Por enquanto, a Naughty Dog segue faturando com a primeira aventura de Joel e Ellie. Em junho de 2018 o game já tinha atingido 17 milhões de unidades no PS3 e PS4.