Sony muda de ideia sobre o fim de jogos para PS3 e PS Vita

Diretor da Sony afirma que não irá mais encerrar o serviço da PS Store para o Playstation 3 e Vita este ano.

Publicado em 20/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma reviravolta muito surpreendente de eventos, a PlayStation anunciou que não fechará mais a PlayStation Store nas plataformas PlayStation 3 e PlayStation Vita ainda este ano, como originalmente foi planejado. O diretor da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, informou aos fãs através do PlayStation Blog que a empresa decidiu mudar de ideia após uma grande quantidade de proprietários de PlayStation terem manifestado seu descontentamento sobre a mudança nas últimas semanas.

“Quando inicialmente tomamos a decisão de encerrar a compra de suporte para PS3 e PS Vita, isso nasceu de uma série de fatores, incluindo desafios de suporte comercial para dispositivos mais antigos e a capacidade de concentrarmos mais de nossos recursos em dispositivos mais novos, onde a maioria de nossos jogadores continua jogando”, explicou Ryan na postagem do blog. “Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente apaixonados por poder continuar comprando jogos clássicos no PS3 e PS Vita no futuro previsível, então estou feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações.”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A mudança é um choque específico, já que, nos últimos anos, a Sony conquistou uma certa reputação por não dar ouvidos aos fãs em casos como este. Ver a editora voltar com esta decisão certamente trará boa vontade para muitos fãs que ainda gostam de usar suas plataformas mais antigas de vez em quando. É importante notar, no entanto, que a vitrine do PlayStation Portable (PSP) será fechada conforme planejado em 2 de julho de 2021.

Por este motivo, a biblioteca do PSP em si não deveria ir embora como um todo uma vez que todos esses títulos são compatíveis com o Vita. Esperançosamente, as lojas Vita e PS3 continuarão a existir no futuro neste ponto. E quem sabe, a Sony não dê um jeito de a manter por um período indeterminado? A final de contas, os jogos clássicos estão voltando a todo instante.

Via: Playstation Blog/Comic Book

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio