ps5
Imagem: Reprodução

A Bloomberg noticiou nesta semana, que a Sony está com dificuldades em produzir grandes unidades do PS5. De acordo com o rumor, a produção tinha reduzida para quatro milhões de consoles. Porém, tudo isso foi negado pela empresa desenvolvedora.

Em um comunicado oficial enviado para o portal Gameindustry.biz, a Sony informou que a notícia do site Bloomberg é falsa. A empresa afirmou ainda que não houve alterações na fabricação do novo videogame.

“Apesar de não publicarmos detalhes sobre a fabricação, a informação fornecida pela Bloomberg é falsa. Não mudamos o número da produção do PlayStation 5 desde que iniciamos a fabricação em massa”, informou a Sony.

Segundo o site de Portugal, VideoGamer, o rumor foi publicado nesta terça-feira (15), e segundo algumas fontes da Bloomberg, a Sony tinha encontrado problemas com o chip que foi personalizado pela AMD e por isso reduziria a fabricação.

O vazamento dizia ainda que a produção do PlayStation 5 reduziu em quase 50%, fazendo com que a Sony repensasse na fabricação e no número de consoles planejados para o lançamento. Mas de acordo com a empresa, todas essas informações são falsas.

A Sony realizará diversos anúncios oficiais do PlayStation 5 nesta quarta-feira (16), às 17h (horário de Brasília).

Leia também: