Playstation 5 dualsense
Imagem: Sony

Como já vem sendo publicado faz um bom tempo, o console da Sony, o Playstation 5 já iria sumir das prateleiras das lojas no dia do lançamento, devido a questões de segurança relacionadas ao COVID-19. E é exatamente isto o que acaba de acontecer, conforme comunicado pela Sony.

As pré-encomendas do PS5 e Xbox Series X estão sendo feitas via on-line, pois não é seguro vender fisicamente os consoles nas lojas. Até daria, mas imagine o caos que seria com longas filas e muitas pessoas até dormindo na rua para adquirir o seu console no dia do lançamento!

Para piorar a situação, como está acontecendo na Inglaterra devido ao lockdown que começou hoje no país da Rainha, ninguém poderá ir até uma loja para pegar o seu novo consoles, seja PS5 ou Xbox. Este problema pelo lado do PS5, tem trazido situações desastrosas em sua pré-venda, com “cambistas” que adquiriram o estoque inicial e estão o vendendo no eBay por preços inflacionados.

A Sony chegou a pedir desculpas por esta situação, mas também não fez nada para corrigi-la, ou disponibilizou algum novo sistema para venda. Apenas colocou algumas regras, como compra por documentos, mas que são facilmente burlados.

Agora, esta situação de pré-venda acaba de se tornar mais frustrante com um novo comunicado feito pela Sony, mas pelo menos desta vez, ela é compreensível. De acordo com a publicação na conta oficial do PlayStation no Twitter, não haverá unidades do PS5 disponíveis nas lojas no dia do lançamento e que a única maneira de adquirir o PS5 é comprando-as online.

O Blog oficial do PlayStation esclareceu que a razão para isso se deve a preocupações com o COVID-19, portanto, as pessoas que já fizeram sua encomenda para ser retirado nas lojas, ainda poderão fazê-lo, mas terão que seguir as regras de segurança locais.

Sendo assim, a Sony pediu que todos evitem acampar do lado de fora ou visitar as lojas no dia do lançamento na esperança de comprar um PS5. Agora caso queira ir, não se esqueça de ligar antes para a loja e ver quais são as regras de segurança e colocar a sua máscara!

Fonte: Playstation Blog/CNBC/Screen Rant/The Verge/Marx

Leia também: