Xbox x PlayStation
Imagem: Reprodução

Na quarta-feira (9), a Microsoft agitou a comunidade gamer, anunciando o preço e data de lançamento do Xbox Series, um de seus consoles mais potentes para a nova geração. De acordo com a empresa, o videogame custará $499 (R$ 2633, mais impostos). A revelação pode ter balançado a Sony, levando a desenvolvedora a pensar no reajuste do valor do PS5.

Até o momento, a Sony está calada, e não respondeu os anúncios da Microsoft. De acordo com o site Gamereactor, uma fonte cravou que o PlayStation 5 está “consideravelmente” mais caro que o Xbox Series X, seu concorrente direto.

A Sony já deveria ter entregado aos jogadores novas informações sobre o PlayStation 5, mas agora, provavelmente está repensando alguns termos de sua estratégia de divulgação e até mesmo o preço do videogame.

Ainda segundo o portal, a Sony está considerando anunciar o PS5 com um preço de $399 (R$ 2100, mais impostos), ao lado de uma edição premium custando o mesmo que o Xbox Series X. A empresa, até o momento, não havia confirmado nenhuma informação.

Leia também: