PS5 Interface
Imagem: Reprodução

A Sony revelou nesta quinta-feira (15), a interface oficial do PlayStation 5, que será lançado no dia 12 de novembro. Segundo a empresa, o novo designer é focado em dar aos players uma experiência limpa, organizada, prática e atraente.

“Queremos dar uma prévia da UX do PS5 com nosso vídeo demonstrativo, e esperamos que curtam o tour. Além disso, lembre-se que se trata de um ambiente de pré-produção, então pode haver algumas mudanças, mas dará um gostinho do que esperar quando o PS5 for lançado em novembro”, informou a empresa.

Confira o vídeo de revelação divulgado pela Sony no canal do YouTube oficial do PlayStation:

“A gente acredita que o seu tempo de jogo é precioso, e deve ser significativo, e todas as novidades que estamos entregando são inspiradas neste conceito e com esta visão. A nova UX apresenta vários aspectos criados para tornar a sua experiência de jogo mais divertida, atraente, personalizada e social”, informou.

Segundo o texto publicado no PlayStation Blog, um dos destaques do novo layout é o Centro de Controle, focado em proporcionar acesso imediato a quase tudo que precisa do sistema, que é ativado apenas apertando o botão PlayStation do seu controle DualSense (sem sair do jogo).

“Também temos outra novidade, chamada Atividades, criada para te deixar mais próximo dos elementos chave do gameplay. As Atividades são mostradas como cartas na tela pelo Centro de Controle, permitindo que você descubra novas oportunidades de gameplay, volte para coisas que tenha deixado para trás, entre direto em fases ou desafios que quer completar, e muito mais. Algumas cartas de Atividades podem ser colocadas no modo picture-in-picture, para que você possa vê-las sem ter que sair do jogo”, complementa.

Leia também: