Disney e LucasFilm anunciam parceria com Ubisoft para novo jogo de Star Wars

Publicado em 13/1/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Lucasfilm anunciou nesta terça-feira (12) que está entrando de cabeça na indústria de games. De acordo com a empresa, um novo jogo de mundo aberto de Star Wars se aproxima, em parceria com a Ubisoft.

Os trabalhos em torno do novo jogo Star Wars, de acordo com o site Wired, estão sendo encabeçados pela Massive Entertainment, da Ubisoft. Por enquanto, a empresa estaria recrutando funcionários para o ambicioso projeto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Julian Gerighty, diretor de The Division 2 e The Crew, será o diretor criativo da nova IP, e o título usará o motor Snowdrop da Massive.

“A EA foi e continuará a ser um parceiro muito estratégico e importante para nós agora e no futuro”, disse Sean Shoptaw, vice-presidente sênior de Jogos Globais e Experiências Interativas da Disney, ao WIRED. “Mas sentimos que há espaço para outros”, complementa.

Desde 2012, a Eletronic Arts era a empresa que comandava os desenvolvimentos dos títulos de Star Wars. O estúdio foi responsável por Star Wars: Battlefront I e II e Star Wars Jedi: Fallen Order

“A galáxia de Star Wars é uma incrível fonte de motivação para nossas equipes inovarem e ultrapassarem os limites de nosso meio. Construir novos mundos, personagens e histórias que se tornarão partes duradouras da tradição de Star Wars é uma oportunidade incrível para nós, e estamos animados em ter nosso estúdio Ubisoft Massive trabalhando junto com a Lucasfilm Games para criar uma aventura original de Star Wars que seja diferente de tudo o que foi feito antes”, diz Yves Guillemot, presidente da Ubisoft.

“Acho que se você olhar para o cenário dos jogos, verá que há uma população tão diversa de pessoas em todo o mundo que fazem jogos”, explica Shoptaw. “Para nós irmos capturar a quantidade de qualidade que existe no mundo e chegarmos rapidamente ao mercado, seria um grande desafio para nós fazer isso internamente”, continua.

O site explicou ainda que os jogos anteriores da EA, e os futuros desenvolvidos por novas empresa, farão parte do mesmo cânone de Star Wars, dando continuidade para as séries e filmes da franquia.

Quem comenta melhor sobre isso é James Waugh, vice-presidente de conteúdo e estratégia de franquia da Lucasfilm. Segundo o mesmo, os jogos nem sempre se conectam diretamente com as outras mídias, mas tudo isso pode ser uma possibilidade em jogo.

“Acho que o que as pessoas tropeçam nisso às vezes é tipo,‘ Ah, então tem que se conectar a todo o resto. E não é necessariamente isso que estamos sempre dizendo”, disse Waugh ao WIRED. “Isso vai acontecer se for certo para essa história”, complementa.

“Ao olharmos para os próximos 50 anos da Lucasfilm, esperamos continuar o legado maravilhoso em jogos, que apresentou tantos personagens e histórias memoráveis. Essas novas colaborações permitirão que a equipe da Lucasfilm Games busque direções novas e emocionantes na narrativa de Star Wars e Indiana Jones de maneiras imaginativas e diferentes daquelas exploradas por nossos filmes”, acredita Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

O anúncio chega junto com outra grande franquia de aventuras, mas uma terráquea. O jogo do Indiana Jones, que está sendo desenvolvido pela Bethesda.

Fonte: Wired/Eric Ravenscraft 

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio