Playstation 5
Imagem: Ilustrativa

As pessoas que tiveram o trabalho de conseguir uma pré-encomenda do PS5 podem não receber seu console no dia do lançamento, já que a Sony está enviando e-mails sobre a segunda remessa de sistemas que não sairão até dezembro. Após meses de especulação, a Sony finalmente revelou o preço e a data de lançamento do PS5 durante o recente evento Showcase.

A Sony lançou as pré-vendas do PS5 em um estado aleatório, e a situação em torno dos pedidos rapidamente se tornou volátil. O PS5 começou a aparecer em momentos aparentemente eventuais em diferentes vitrines, e os cambistas aproveitaram ao máximo a situação para conseguir pré-encomendas para revenda. A situação de pré-venda que a empresa projetou é tão ruim que a Sony pediu desculpas, com a promessa de que mais sistemas estavam a caminho e novos pedidos seriam feitos antes do final do ano.

Parece que os problemas da pré-venda do Ps5 estão apenas começando

De acordo com a MP1st, a Sony tem enviado e-mails a diversos clientes com informações sobre dois lotes diferentes de pré-encomendas do PS5. As pessoas cujo console faz parte da primeira remessa irão recebê-lo “em meados de novembro” (o que significa que até mesmo pedidos “no prazo” podem não chegar no dia do lançamento), enquanto os consoles que fazem parte da segunda remessa serão enviados em dezembro.

Especulou-se no início do ano que a Microsoft e a Sony atrasariam seus consoles em resposta a problemas de produção causados ​​pelo COVID-19. A Sony pode ter se beneficiado de adiar a data de lançamento para evitar todo esse caos em torno das pré-vendas. As pré-encomendas do Xbox Series S / X também foram caóticas (embora não no mesmo grau que o PS5), e há poucos indícios de que a Microsoft terá problemas para lançar os sistemas no dia do lançamento.

É possível que a Sony, devido ao anúncio da data de lançamento do Xbox Series S / X, tenha sido forçada a lançar consoles antes do planejado para garantir que seu sistema não ficasse muito atrás da concorrência, apesar da pandemia que reduziu bastante a produção e o envio no mundo todo.

Embora o lançamento inevitavelmente disperso do PS5 não seja uma boa aparência para a empresa, é mais perdoável dada a situação em torno da pandemia. O PS5 e o Xbox Series S / X estão sendo lançados sob condições adversas do ponto de vista da produção, e os fãs não devem se surpreender ao saber sobre mais atrasos e problemas nos próximos meses.

Leia também: