Super Mario 35
Imagem: Nintendo

As celebrações do aniversário de Mario deste ano incluem o remasterizado Super Mario 3D World + Bowser’s Fury e o recém-lançado Super Mario 3D All-Stars, que trouxe títulos clássicos do Mario em 3D como Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy para o Switch, com resultados principalmente positivos.

Outras revelações atraentes feitas durante o ano incluíram algumas variações com o tema Mario de jogos de tabuleiro da Hasbro, como Monopoly e Jenga, e a Nintendo até anunciou que está fazendo parceria com a Illumination Studios dos Minions, para um novo filme animado do Mario em 2022, que espera que tenha desempenho melhor do que a tentativa anterior de trazer seu personagem mais icônico para a tela. Em meio a toda essa emoção, poderia ser fácil esquecer Super Mario 35, um título competitivo do tipo Tetris 99 que foi anunciado ao mesmo tempo que Super Mario 3D All-Stars.

Ontem (01) pela manhã, a Nintendo anunciou que Super Mario 35 já está agora disponível para download gratuito no Nintendo Switch, embora isso requeira uma assinatura Nintendo Switch Online. A página da Nintendo na web descreve o jogo como “Super Mario Bros. com um toque de 35 jogadores“, à medida que eles competem uns contra os outros nos estágios clássicos do Mario enquanto tentam atacar os oponentes com as icônicas conchas e power-ups da série do original de 1985.

Além da competição principal, também haverá desafios diários que os jogadores podem completar para ganhar moedas no jogo (que são usadas para ganhar power-ups) e batalhas especiais onde as condições de bônus (como começar uma rodada com 100 moedas) podem ser adicionado às festividades.

Os fãs reagiram à ideia de uma experiência de batalha real do Super Mario com interesse e entusiasmo, embora esse otimismo tenha sido temperado pelo fato de que Super Mario 35 e Super Mario 3D All-Stars estarem disponíveis online apenas por um tempo limitado. Apesar da polêmica resultante disso, parece que o evento de aniversário do Super Mario está rendendo dividendos para a Nintendo, já que foi relatado recentemente que o Switch quebrou o recorde de vendas de agosto para consoles de jogos nos Estados Unidos há alguns meses.

Com isso em mente, e com o 35º aniversário do mascote bigodudo da Nintendo está em pleno andamento, e Super Mario 35 aparece em um momento divertido para os fãs que procuram testar suas habilidades de contra outros jogadores online em uma competição acelerada, especialmente porque está disponível de graça. Os membros do Nintendo Switch Online podem conferir de 1 de outubro até 31 de março do ano que vem.

Leia também: