Super Nintendo World: TUDO que você precisa saber se for ao parque

Super Nintendo World já está recebendo seus primeiros visitantes!

Publicado em 20/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Finalmente, um dos maiores sonhos dos fãs da Nintendo está próximo de ser inaugurado. O Super Nintendo World tornou-se realidade depois de meses de adiamento devido ao COVID. E sendo assim, as primeiras reviews do parque começam a chegar.

O Super Nintendo World foi construído diretamente da imaginação do mestre designer Shigeru Miyamoto, e segundo Robert Sephazon do site VGC, “é um desserviço referir-se ao Super Nintendo World como uma atração simples: parece totalmente único entre as outras ofertas do Universal Studios Japan.”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tecnologia a serviço dos fãs

Graças à combinação de um aplicativo para smartphone e pulseiras especiais, elementos interativos e Easter Eggs secretos que estão espalhados por toda a paisagem inspirada no Mushroom Kingdom, os fãs podem se divertir de forma única e ver como foi que a equipe utilizou toda a imaginação e atenção aos detalhes que conhecemos do universo dos jogos da Nintendo.

Como chegar e valores

Chegar ao Super Nintendo World é simples. Primeiro, certifique-se de ficar em Osaka. Por que? Simples, muitos fãs estão indicando que estavam se preparando para visitar Tóquio para participar da Grande Inauguração antes da pandemia. No entanto, Tóquio fica a várias horas de distância de Osaka por Shinkansen ou vôo, e custará cerca de US $ 400 para viajar entre os dois. Certifique-se de fazer os preparativos de viagem adequados.

Da estação de Osaka (não deve ser confundida com a estação de Shin Osaka, onde o Tokaido Shinkansen para), pegue o loop de Osaka para Nishikujo e depois faça a transferência para a Universal City.

Observe que o trem que vai para o Universal Studios é o do meio nesta plataforma, com portas que se abrem em ambos os lados, então não há necessidade de descer para chegar à plataforma correta. Na verdade, a Nintendo patrocinou anúncios em trens no circuito de Osaka, por isso é difícil se perder (basta olhar para os encanadores, sério!).

Chegou, agora é hora do sorteio

Uma vez no Universal Studios, siga as placas para chegar ao portão principal. O Super Nintendo World está localizado na parte de trás do parque, após a área do Jurassic Park, perto de Waterworld. Será necessário um bilhete cronometrado para entrar, já que os visitantes precisam participar de um sorteio para conferir o parque, portanto, certifique-se de chegar cedo.

Referências

O caminho para o Super Nintendo World está cheio de segredos divertidos. Imagem: VGC

Como era de se esperar, a preparação para a entrada do Super Nintendo World é cercada por referências divertidas de Mario, incluindo pontuações altas gravadas no caminho, representando as datas de lançamento de todos os principais jogos do herói e a data de abertura (original) do parque .

No meio desta rua, você será parado para mostrar e digitalizar seu ingresso do Super Nintendo World, que receberá ao se cadastrar em um quiosque de reservas localizado nas proximidades do parque. Você só pode obter reservas para o mesmo dia.

Entrada e hora da foto

Imagem: VGC

Depois de passar por esta área, você eventualmente encontrará a entrada principal do parque, que é sinalizada por uma placa gigante do Super Nintendo World e três tubos de dobra: sua primeira oportunidade de foto do dia. Aqui, os fãs também terão a oportunidade de comprar uma Super Nintendo World Power-Up Band antes de entrar no parque, mas também há vendedores dentro se quiser evitar possíveis filas.

Quando estiver pronto, você pode ir para o tubo de dobra e entrar no Super Nintendo World. Depois de uma transição curta e dramática com lasers e o icônico efeito sonoro de warp pipe de Mario, você se encontrará em outro interior antes de entrar no parque propriamente dito: Peach’s Castle, completo com duas pinturas 3D que fazem referência a Super Mario 64.

As pinturas retratam gráficos de áreas, incluindo Bob-Omb Battlefield e Tiny-Huge Island. Infelizmente, você não pode pular para eles, mas com base na sua perspectiva, eles mudarão de aparência, graças ao seu design lenticular. A partir daqui, quando estiver pronto, você pode dar seu primeiro passo no Super Nintendo World!

Super Nintendo World!

O parque parece maior do que é graças a um design e iluminação inteligentes. Imagem: VGC

Quando você sai do castelo de Peach pela primeira vez, com seus olhos se ajustando à incrível vista de cores e movimentos, você tem que ter um coração de pedra, para não ser infundido com uma excitação infantil. À distância, o Super Nintendo World é um nível extenso e complexo do Mario trazido à vida e é uma visão impressionante para os visitantes.

Embora o Nintendo World em si seja relativamente pequeno, o nível de detalhe esbanjado no espaço mais do que compensa: não há nenhuma área dentro do parque que não pareça feita à mão e totalmente convincente, fazendo os visitantes sentirem que estão vivendo dentro de um nível físico do Super Mario.

Bem em frente à entrada, o fã pode ver uma montanha ao longe, com uma bandeira empoleirada no topo, já tendo sido reivindicada por nosso herói. Bem próximo, à esquerda, você verá o imponente castelo de Bowser, onde pode fazer uma fila para a atração mais popular do parque: o Mario Kart.

À direita da entrada, logo após o gazebo de Peach, o visitante pode encontrar um elevador para o andar inferior. Há também escadas e uma varanda em frente ao Castelo de Pêssego, onde um grande piso com o logotipo do Super Mushroom é encontrado.

Essas escadas levam ao mesmo lugar que o elevador. Se você estiver interessado nas atrações e na comida do Yoshi, desça primeiro. Se você estiver mais interessado no passeio de Mario Kart e no desafio Bowser Jr., é só seguir para a esquerda de onde entrou no parque.

Para onde ir?

Caso queira passar um tempo explorando o parque e absorvendo tudo, antes de participar dos passeios, lojas e atrações interativas, o faça! Como muitos dos principais parques temáticos, há tanto para ver e visitar que exigirá excelente gerenciamento de tempo para fazer tudo em um único dia ou até mesmo em um fim de semana. O indicado é que seja feito em três dias consecutivos e ainda ficará com a sensação de ter perdido alguns dos segredos do parque.

O melhor caminho sugerido, é seguir o desenho do parque, partindo do andar superior e depois circulando para baixo. O nível superior está mais relacionado a passeios e atividades, enquanto o café, o passeio Yoshi e a cabine fotográfica estão localizados no nível inferior. Veja como dividir sua primeira viagem ao Super Nintendo World:

  1. Get a Power-Up Band
  2. Ride the Mario Kart Ride
  3. Play the five key mini-games
  4. Get a snack
  5. Fight Bowser Jr.
  6. Meet Peach
  7. Meet Mario and Luigi
  8. Get lunch
  9. Ride Yoshi’s adventure
  10. Check out the giftshop and photobooth

Pequeno como o Mario, Grande como sua franquia

Imagem: VGC

O que mais as reviews falam a respeito do Super Nintendo World, é o seu design, ou seja, a maneira como ele transmite a perspectiva do universo dos jogos da empresa. É difícil fazer um pequeno parque parecer grande, mas a Universal parece ter resolvido essa questão.

Muitos que assistiram a vídeos online do parque comentaram que ele é muito pequeno e, embora não seja a maior das atrações, devido ao uso inteligente da iluminação e do design de cores, na verdade dá a sensação de ser grande quando você está em frente à imponente fortaleza de Bowser e outras atrações.

As colinas e outras estruturas altas são pintadas de forma a parecerem borradas na parte inferior e mais definidas no topo, o que lhes dá a aparência de estarem distantes, embora sejam bem pequenas de perto. Além disso, os vários inimigos e blocos colocados fora do alcance fazem com que o parque pareça mais vivo, como se você estivesse apenas em uma pequena área de um mundo ainda maior.

À noite, a iluminação faz com que tudo pareça uma vinheta. Na verdade, muitas das fotos noturnas tiradas do Castelo de Pêssego segundo as reviews, fazem com que pareça que o céu não é real por causa do quão bem o castelo é destacado no céu. A atmosfera do parque muda à noite, desde o animado Reino do Cogumelo até um parque lindo e sereno. Foi uma experiência mais relaxante quando o sol se pôs e todos pararam de se apressar nas filas para jogar minijogos e conferir os brinquedos.

A qualidade de construção de tudo parece realmente sólida, e há poucos sinais de aparatos mundanos do parque além de algumas câmeras fazendo o seu melhor para se misturar com o cenário. Em relação aos muitos (MUITOS) inimigos e objetos em movimento, o visitante teria que ser um verdadeiro desmancha-prazeres para apontar qualquer um dos mecanismos usados ​​para mover esses recursos. Normalmente, eles estão bem escondidos para que os convidados não possam vê-los, mas algumas vezes, você pode ter um vislumbre da magia em ação.

É uma ideia maravilhosa ter implementado esses itens móveis tanto no plano de fundo quanto nos vários minijogos do parque, tornando o mundo muito mais agradável e envolvente.

Os blocos são tão satisfatórios para bater quanto você esperaria, especialmente porque eles fazem sons toda vez que alguém os atinge e concedem moedas para o aplicativo de smartphone do parque. Eles são claramente viciantes.

Trilha sonora

Outro elemento que torna a exploração do Nintendo World uma alegria – assim como os jogos – é a sua trilha sonora: o parque tem duas músicas exclusivas na área principal, uma é o tema principal, presente na entrada e demais áreas, e a outra é o tema do Bowser, que assume um tom mais malévolo. Em outro lugar do parque, o visitante ouvirá uma série de clássicos familiares dos jogos Mario, e conectá-los mentalmente às suas origens de videogame nunca envelhece.

Vale a pena?

Esta é uma pergunta boba, pois até agora o Super Nintendo World tem recebido 5 estrelas dos principais sites especialistas em games e principalmente no universo temático dos parques de diversões do mundo, tanto pelo tema, quanto pela tecnologia utilizada.

Lógico que isto tudo não ajudaria se o mesmo não tivesse o fator diversão, e aqui a Super Star está mais do que garantida.

O Super Nintendo World está programado para abrir oficialmente em Osaka, Japão, em 18 de março.

Via: Video Games Chronicle/Orlando Informer/Games Radar/Polygon

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio