Publicidade
Remake

Suposto Remake de The Last of Us para PS5 está em desenvolvimento

The Last of Us pode ganhar remake para o novo console da Sony, o Playstation 5.
Gostou? Compartilhe!
The Last of Us 2
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A Sony sabe bem “criar” remakes, já que os que a empresa vem realizando nos últimos tempos têm se saído muito bem, incluindo The Last of Us e Shadow of the Colossus para PlayStation 4, e isso sem falar em jogos como Final Fantasy VII Remake na plataforma.

De acordo com informações do site Bloomberg, parece que existe outro remake do jogo original de The Last of Us em desenvolvimento, mas a equipe que desenvolveu a ideia não é mais a equipe principal que a criou. De acordo com o site, a Visual Arts Service Group da Sony foi a responsável pela ideia e, para quem não conhece, a empresa foi responsável por ajudar a completar jogos projetados em outros estúdios da Sony de várias maneiras, embora não possam mais estar liderando o projeto, ele parece ainda estar em desenvolvimento.

Essa especialidade de ajudar em títulos de outros estúdios é porque, cerca de três anos atrás, um punhado de pessoas dentro do grupo decidiu que queria ter um papel de liderança e controle criativo em um jogo, em vez de apenas apoiar outras empresas em títulos como Homem-Aranha e Uncharted, e assim o fundador da Visual Arts Service Group, Michael Mumbauer, recrutou cerca de 30 outros desenvolvedores, tanto internos quanto de outros estúdios, para formar um novo grupo dentro da Sony.

Continua depois da Publicidade

O objetivo deles era liderar o desenvolvimento de um projeto e, para o primeiro, eles queriam lançar algo que fosse bem recebido pela Sony do “ponto de vista de projeto e custo”, então eles se concentraram em um remake do original The Last of Us para PlayStation 5.

A primeira ideia da equipe foi, na verdade, um remake do primeiro Uncharted, mas teria sido muito caro e exigiria muito trabalho de design adicional, então eles escolheram The Last of Us. O projeto recebeu o codinome T1X e foi aprovado pela Sony em caráter experimental, mas a empresa dona do Playstation manteve a equipe em segredo e não permitiu que o grupo contratasse mais pessoas para o mesmo.

Na primavera de 2019, eles concluíram uma seção para mostrar como o jogo seria e sentiria, mas Hermen Hulst, chefe do PlayStation’s Worldwide Studios, não ficou impressionado e achou que ele era muito caro de acordo com pessoas familiarizadas com o mesmo.

Parte do motivo foi o orçamento planejado, que era maior do que outros remakes que a Sony havia desenvolvido no passado. A equipe explicou que era por causa de um novo motor gráfico e da necessidade de mais pessoas para ajudar a retrabalhar os gráficos e redesenhar certas mecânicas de jogo para o PS5.

Hulst não estava convencido, mas o projeto ainda estava vivo. A equipe teve que mudar de marcha quando The Last of Us Parte II precisou de ajuda na linha de chegada, o que retardou o progresso no remake.

Assim que o trabalho na Parte II foi concluída, a Sony revelou que alguns membros da equipe da Naughty Dog se mudariam para ajudar com o T1X. Mumbauer e a equipe viram isso como o oposto do que eles queriam, já que com mais funcionários da Naughty Dog se juntando, incluindo alguns que haviam trabalhado no jogo original, suas vozes se tornariam fundamentais e seria a mesma coisa que eles estavam fazendo anteriormente, ou seja, o mesmo de sempre.

Isso só aumentou quando a Sony mudou o jogo sob o orçamento da Naughty Dog, e naquele ponto, era praticamente um projeto da Naughty Dog. No final do ano, a maioria dos líderes originais do projeto T1X tinha saído, incluindo Mumbauer e o diretor de jogos David Hall.

O projeto ainda está em desenvolvimento na Naughty Dog e a Visual Arts Support Group ainda está ajudando no projeto, mas não da maneira originalmente planejada.

Via: Comic Book/Bloomberg

CONTEÚDO RELACIONADO