TBT | 5 jogos antigos que envelheceram incrivelmente bem

Confira neste TBT, 5 jogos antigos que ainda fazem sucesso entre os jogadores de todas as gerações.

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os jogos antigos tem ganhado mais fãs nos últimos anos devido ao seu estilo mais desafiador e até mesmo como curiosidade. Muitos deles são revisitados por fãs nostálgicos que ao jogarem seus títulos preferidos acabam decepcionados em ver como estes games envelheceram tão mal.

Mas existem outros que mesmo depois de algumas décadas continuam a surpreender pela sua jogabilidade, trilha sonora e design gráfico. Infelizmente alguns destes acabam tornando-se impossíveis de serem jogados devido aos padrões modernos de tecnologia, mas mesmo assim, sempre tem um jeitinho de colocar um crédito e retornar a aventura.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas sem delongas, vamos a estes 5 jogos fantásticos que fizeram a cabeça de muitos jogadores e continuam a fazer nos dias de hoje. São títulos de aventura, ficção e principalmente jogos que jamais saíram da cabeça e dos dedos dos fãs! A lista está em ordem alfabética decrescente.

5. Tetris

Tetris é provavelmente um dos jogos mais icônicos e importantes de todos os tempos. A fórmula permanece cativante até hoje, o que é uma prova de quão bem ele suportou os tempos de mudança, e este título encontrou seu caminho em quase todos os dispositivos que possuem tela, mantendo inalterado o seu estilo.

O jogo tem a mistura perfeita de sorte e estratégia e quando combinado com suas corridas relativamente curtas, o jogo se torna uma joia incrivelmente viciante e altamente rejogável.

4. Super Mario World

Quem não o conhece? Mario é sem dúvida um título que continua a fazer sucesso! E mesmo jogando os novos títulos, nem parece que estamos em uma nova aventura, devido ao seu estilo único de jogo. O encanador apareceu no console SNES da Nintendo e foi um dos jogos mais vendidos do Mario.

Super Mario World lançado em 1990 e serviu para impulsionar as vendas deste console a maiores alturas e que torna o jogo tão novo ainda hoje são seus visuais distintamente charmosos e jogabilidade perene, que nunca fica obsoleta. Super Mario World introduziu muitos elementos que se tornariam os básicos da série, como Yoshi, checkpoints de nível médio e desafios, além de muitos novos power-ups e inimigos.

3. Super Smash Bros. Melee

Super Smash Bros. é provavelmente uma das franquias mais famosas dos jogos, que também serve como um meio para celebrar os jogos dentro de um jogo. A série já era um sucesso quando foi lançada para o N64, mas sem dúvida atingiu o pico com o lançamento de Super Smash Bros. Melee em 2001 para o recém-lançado Nintendo GameCube.

A melhor parte de Super Smash Bros. Melee ainda é jogada até hoje, sem ser feita de forma a resistir ao teste do tempo. Super Smash Bros. bombeou várias novas aventuras em consoles mais recentes que apresentam jogo online e muitos outros recursos, mas nenhum deles teve a longevidade que Melee.

Combate corpo a corpo é um mistério em si, já que o jogo não tem visuais nítidos ou uma lista de personagens perfeitamente equilibrada, mas permanece relevante ainda agora. O jogo não apresenta os movimentos mais chamativos ou um número esmagador de combos, mas o teto de habilidade é tão alto que os jogadores ainda gostam de competir no nível mais alto até hoje.

2. Pac-Man

Assim como Tetris, Pac-Man é um jogo altamente rejogável, fácil de aprender e difícil de dominar, que resistiu ao passar do tempo. Originalmente um jogo de Arcade, o come-come como era conhecido, foi um dos primeiros títulos para o primeiro console doméstico, o Atari 2600.

E assim como Tetris, o jogo foi relançado em várias formas em vários sistemas, com a maioria de seus elementos centrais permanecendo os mesmos, o que reforça o fato de que a fórmula é verdadeiramente atemporal, tanto que ele acaba de ganhar mais uma versão, o Pac-Man 99 para o Nintendo Switch.

1. Halo: Combat Evolved

Halo: Combat Evolved colocou o Xbox no mapa. Muito do sucesso do Xbox pode ser atribuído a este título, pois ajudou a construir uma reputação para o console em um momento em que o PS2 parecia ser a opção mais promissora para a maioria dos jogadores.

O título mudou a experiência do atirador FPS nos consoles. Atiradores anteriores a este, como Goldeneye e Perfect Dark, envelheceram mal e são quase impossíveis de jogar para os jogadores mais novos. Por outro lado, Halo Combat Evolved envelheceu incrivelmente bem, e a inclusão de seu modo vanilla em Halo: Master Chief Collection é uma prova desse fato.

O maior avanço de Halo foi fazer um FPS parecer caseiro em um console, sem sacrificar qualquer forma de jogabilidade. O jogo tem partes iguais de antigo e novo, o que é parte da razão de seu apelo de massa. Combina conhecimento profundo e narrativa rica, influenciada em grande parte por jogos como Half-Life, juntamente com níveis abertos, sendo uma homenagem a jogos dos anos 90 como Doom.

O que achou desta lista? Deixe nos comentários abaixo qual a sua lista de 5 jogos!

Via: Game Rant/IGN/Cult Game/Reddit

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio