TBT | 5 jogos que ainda são sucesso lançados em 1987

Conheça 5 jogos lançados em 1987 que fazem sucesso até os dias de hoje.

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E lá se vão 34 anos de história! Um bom tempo desde que ter um jogo em seu Atari e chamar os amigos para brincarem em casa era um verdadeiro momento social! De lá para cá muita coisa mudou. Os consoles evoluíram e principalmente os games. Com aventuras mais elaboradas, melhores design, histórias mais abrangentes e com muita tecnologia, alguns títulos da década de 1980 parecem ter envelhecido muito mal. Só que não é bem assim.

Existem jogos que ainda fazem muito sucesso, não importando seu estilo e nível de pixel. São títulos que ainda fazem a cabeça de jogadores da velha e nova geração. E o ano de 1987 viu o nascimento de verdadeiras lendas do universo dos jogos, que ainda são jogados em emuladores, arcades e que também receberam continuações com o passar dos anos e décadas. Portanto, vamos a lista dos 5 jogos que ainda são sucesso lançados em abril de 1987!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1. After Burner

After Burner é um jogo simulador de combate áereo, lançado pela primeira vez em julho de 1987. Foi desenvolvido pela Sega-AM2. Este é o primeiro jogo de Yu Suzuki. O jogador controla um F-14 Tomcat, que deve destruir uma série de aeronaves inimigas por 18 etapas, usando um joystick específico e alguns com assento móvel que fizeram a cabeça de muitos jogadores no Playcenter. Este título gerou várias sequências. Posteriormente o jogo foi desenvolvido para Amiga, Amstrad, Atari ST, Commodore 64, MS-DOS, MSX, NES, PC Engine, Sega 32X, Master System, ZX Spectrum.

2. Double Dragon

Double Dragon é um jogo do gênero beat’em up, desenvolvido pela Technōs Japan e distribuído na América do Norte e Europa pela Taito. O jogo é um sucessor espiritual e tecnológico do beat ‘em up anterior da Technos, Nekketsu Kōha Kunio-kun (lançado fora do Japão pela Taito como Renegade), mas introduziu várias melhorias, como a jogabilidade cooperativa para dois jogadores e a capacidade de usar arma do inimigo após desarmá-lo.

Double Dragon é considerado um dos primeiros títulos de sucesso do gênero, resultando na criação de duas sequências para arcade e vários spin-offs, além de inspirar outras empresas a criar seus próprios beat ‘em ups. Originalmente um jogo de arcade, as versões domésticas foram lançadas para o NES, Master System, Atari 2600, Atari 7800, Atari ST, Amiga, Amstrad CPC, Commodore 64, Game Boy, Mega Drive e Atari Lynx, entre outras plataformas durante a série, graças a sua alta de popularidade. Um remake intitulado Double Dragon Advance foi lançado para o Game Boy Advance em 2003.

3. Shinobi

Shinobi é um jogo de ação side-scrolling produzido pela Sega originalmente lançado para os arcades em 1987. No jogo, o jogador controla um ninja nos dias modernos chamado Joe Musashi que tem que parar uma organização terrorista chamada Zeed que está sequestrando seus alunos de seu clã. Shinobi foi posteriormente adaptado pela Sega para o seu console Master System, seguido de conversões licenciadas para outras plataformas, como o PC Engine e vários computadores domésticos, além de versões emuladas para download do jogo arcade original para o Wii e Xbox 360. O sucesso de Shinobi inspirou o desenvolvimento de várias sequências e spin-offs da série Shinobi.

4. Zelda II: The Adventure of Link

Zelda II: The Adventure of Link é o segundo jogo da série The Legend of Zelda e uma continuação direta do jogo anterior. O título foi incluído no pacote de 20 jogos do programa de “embaixadores” do Nintendo 3DS, que permitiu àqueles que tinham comprado o portátil antes do corte do preço baixarem o jogo gratuitamente.

5. Zillion

Zillion é um jogo de plataforma em uma aventura espacial lançado para o Master System, baseado no anime Zillion de 1987. O jogo tem um estilo semelhante ao apresentado no jogo Metroid. O game também tem objetos a ser inspecionados e a necessidade de ativação através de códigos de acesso, como no jogo Impossible Mission. Uma sequência do jogo Zillion II: The Triformation também foi lançada. Zillion conta com a presença do mascote em forma de ovo da Sega, Opa-opa, que estreou em jogos da série Fantasy Zone, também disponíveis para o Master System.

Via: Old Games/Reddit/Wikipedia/Archive.org

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio