TBT Gamer: A Chinesa de 58 anos que se passou por novinha e arrancou $$$ de internautas

Lembre da senhora Chinesa que se passou por novinha

Publicado em 29/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem nunca se iludiu com alguém na internet que atire a primeira pedra. Mas se as pedras forem só pra quem se iludiu e perdeu dinheiro na web… aí vamos combinar que não é toda mão que vai pegar uma pedra. Mas para este último caso, há uma história vinda da China um tempo atrás.

Fãs de uma popular videoblogger chinesa, que se autodenominava “Vossa Alteza Qiao Biluo“, ficaram perplexos depois que uma falha técnica durante uma de suas transmissões ao vivo revelou que ela era uma mulher de meia-idade e não a jovem glamourosa que eles pensavam ser. A revelação gerou discussões sobre os padrões de beleza nas plataformas de mídia social do país.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Até então, a “Alteza” possuía mais de 100.000 seguidores (ou seriam servos?) na plataforma Douyu, conquistados na maior parte pelo uso de um filtro em seu rosto durante suas aparições, que juntamente com sua voz, conhecida por ser “ doce e curativa“, ajudaram a mulher a a ficar popular na plataforma muito usada pelos chineses. O China’s Global Times disse que ela foi “adorada” como uma “deusa fofa” por alguns membros de seu público leal, com alguns fãs até dando a ela mais de 100.000 yuans ($ 14.533, £ 11.950).

A revelação

Qiaobiluo Dianxia

A plataforma de transmissão ao vivo Lychee News disse que o incidente que revelou quem ela era realmente, aconteceu em 25 de julho de 2019, durante uma transmissão ao vivo conjunta com outro usuário, Qingzi, na plataforma Douyu. O Global Times relatou na época, que tudo estava normal e que seus fãs a incentivaram a mostrar o rosto e remover o filtro, mas ela recusou, aparentemente dizendo: “Não posso mostrar meu rosto até receber presentes no valor de 100.000 yuans ($ 11.950). Afinal, sou uma anfitriã bonita.”

Seguidores começaram a enviar suas doações com a maior relatada em 40.000 yuans ($ 5.813, £ 4.780) durante a sessão. No entanto, em algum momento, parece que o filtro usado pela vlogger parou de funcionar e seu rosto real ficou visível para os espectadores. Ela teria notado apenas quando as pessoas que haviam se inscrito em sua sala de acesso VIP começaram a sair em massa.

Qiaobiluo Dianxia

Muitos de seus seguidores originais – especialmente homens – teriam parado de segui-la e retirado suas transações depois de ver sua verdadeira identidade. A maioria dos comentaristas disse que seus seguidores eram crédulos, superficiais e mereciam ser “enganados” para entregar seus presentes em dinheiro sem primeiro verificar sua identidade.

Qiaobiluo Dianxia

Os usuários do Bilibili e do YouTube capturaram a filmagem, mas infelizmente ela não está mais disponível. Desde então, Qiao Biluo suspendeu sua plataforma de acordo com usuários do Weibo, que debateram o impacto do que aconteceu.

Alguns usuários disseram na época que é foi ótimo ela ter perdido todo seu dinheiro depois de enganar as pessoas. Mas outros questionam o QI dos homens jogando dinheiro por sua aparência. Alguns usuários foram mais compreensivos, pedindo às pessoas que não a julgassem sua aparência, observando que sua popularidade veio de sua voz e que ela poderia ter que procurar terapia após a reação. E outros elogiaram o outro streamer, Qingzi, que não mostrou nenhuma reação ao revelar o rosto de Qiao Biluo. Em suma, quem vê cara, não vê doação. Ou será que vê?

Via: BBC/Kotaku/Reddit

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio