Publicidade

TBT | Por que Sean Connery, Roger Moore e Timothy Dalton não aparecem em GoldenEye 007

Gostou? Compartilhe!
GoldenEye 007
Imagem: Montagem
Publicidade

O enorme sucesso do jogo GoldenEye 007 quase teve mais de um James Bond jogável, mas infelizmente os modelos de personagens de Sean Connery, Roger Moore e Timothy Dalton foram deixados na sala de edição. Isso forçou a encarnação do agente na época, Pierce Brosnan, a ser o único Bond, James Bond, em um título que é um verdadeiro marco na história dos jogos.

Já se passaram 25 anos desde que Brosnan assumiu o papel de 007 com o lançamento do GoldenEye em 13 de novembro de 1995 nas telonas. Embora o filme recebesse críticas geralmente positivas, o maior impacto de GoldenEye no mundo dos jogos não viria até quase dois anos depois.

Um sucesso inesperado

GoldenEye 007 desenvolvido pela Rare para surpresa dos envolvidos com o projeto, foi um grande sucesso, tornando-se o terceiro jogo de Nintendo 64 mais vendido de todos os tempos, batendo jogos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Continua depois da Publicidade

Muito de seu sucesso foi atribuído ao rápido movimento free roam e ao multiplayer em tela dividida, ambos relativamente inéditos na época. Embora muitos que jogaram GoldenEye 007 provavelmente se lembrem com carinho, pode haver uma pontada de decepção pela falta de três pequenas inclusões.

Cadê os 3 primeiros Bond?

Recentemente o diretor do jogo, Martin Hollis, e o escritor, David Doak, falaram sobre o plano original da equipe de desenvolvimento de ter Sean Connery, Roger Moore e Timothy Dalton como personagens jogáveis no modo multiplayer do jogo ao lado de Pierce Brosnan.

Infelizmente, os advogados da Nintendo viram isso como uma preocupação legal em potencial no futuro e pediram à equipe de criação que removesse os outros vínculos. Decepcionados, mas compreensivos, os desenvolvedores fizeram exatamente isso.

Remove esse sangue da parede

Uma das partes mais curiosas, é saber que a Nintendo achou o game muito violento! O motivo, como todos sempre souberam, é que a empresa sempre quis manter sua imagem familiar e, portanto, ordenou a remoção das animações sangrentas. Considerando a reputação do IP de James Bond, não está claro como a Nintendo poderia ter se surpreendido com a violência retratada.

É um pouco decepcionante pensar no que poderia ter acontecido. Este teria sido um crossover divertido e a falta de vários Bonds ainda GoldenEye 007 como um dos melhores jogos do N64, mas sabendo que poderia ter sido mais, com certeza a inclusão dos atores poderia ter transformado o título no melhor do console.

No entanto, isso não aconteceu e os fãs de 007 devem continuar a debater qual James Bond é o melhor sem o apoio de evidências indiscutíveis de um jogo. E para você, qual o melhor Bond?

Fonte: The Independent/Screen Rant

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO