Tecnologia ajuda novo jogo de Pokemon, mas confunde fãs retrô

Confira as novidades do New Pokemon Snap

Publicado em 30/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jogo para Nintendo Switch, o New Pokémon Snap, não está tentando emular diretamente o clássico do Nintendo 64 como alguns estão dizendo. Na verdade, o jogo tem muitas melhorias e diferenças em relação ao Pokémon Snap original. Sendo assim, uma das mudanças mais importantes resolve um problema antigo nos jogos Pokémon: a representação do tamanho.

Assim como alguns Pokémon são mais poderosos do que outros, os Pokémon também vêm em uma ampla variedade de formas e tamanhos. Alguns são enormes, grandes o suficiente para carregar treinadores em águas abertas ou fortes o suficiente para quebrar pedras. Outros são minúsculos, lembrando objetos domésticos comuns. Independentemente da diversidade de Pokémon, a franquia sempre teve um problema para mostrar seus companheiros de tamanhos diferentes no mesmo espaço.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por exemplo, os jogos Pokémon tendem a tornar Joltik, um pequeno bug, significativamente maior porque, caso contrário, ele seria difícil de ver. Já Pokémon Go tentou acomodar as diferenças de tamanho, incluindo listas de tamanho e peso em sua Pokedex, mas a série como um todo nem sempre retratou os Pokémon de forma consistente. O anime, em particular, muitas vezes luta com discrepâncias de tamanho.

Alguns fãs já notaram diferenças estranhas de tamanho no New Pokémon Snap, incluindo a presença de um Meganium gigante. É possível que o Meganium denro do game seja afetado pelo fenômeno Illumina, que o Professor Mirror estuda diligentemente no jogo. Além de Pokémon com Illumina, sobre o qual os fãs ainda não sabem muito, parece que a maioria das criaturas em New Pokémon Snap são de tamanho preciso e consistentemente representados, pelo menos de acordo com a Pokedex.

Parte da diversão de New Pokémon Snap e seu antecessor é o elemento de exploração. Os jogadores podem percorrer os vários locais da nova região de Lental para o conteúdo de seus corações no jogo, observando o Pokémon em seus habitats naturais. O título oferece uma experiência semelhante a um safari para jogadores que desejam assistir Pokémon em vez de capturá-los ou treiná-los. Parte de retratar Pokémon de uma forma mais naturalística, em oposição a encontros aleatórios ou batalhas de treinador, envolve mostrar os Pokémon interagindo uns com os outros de uma forma que pareça um tanto realista.

Assim como os animais coexistem na vida real, os Pokémon devem viver juntos, não importa seu tamanho. Alguns podem até fazer amizades. Por exemplo, o site oficial do jogo mostra um bando de Bouffalants pastando enquanto os Vivilions voam felizes. Em primeiro plano, um Dodrio descansa confortavelmente, duas cabeças dormindo profundamente.

Embora a cena pretenda demonstrar como tirar uma foto de alto nível para o Professor Mirror, também mostra que New Pokémon Snap difere de outros jogos da franquia porque seu objetivo principal é capturar imagens de Pokémon em um estado natural e relaxado. Para dar a essas cenas uma sensação de credibilidade, o Pokémon deve ser proporcional , e parece que New Pokémon Snap finalmente conseguiu acertar esse aspecto particular.

Os aspirantes a fotógrafos poderão experimentar totalmente o game a partir de hoje, 30 de abril para o Nintendo Switch.

Via: New Pokemon Snap/Looper/SVG

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio