The Man of Medan
O terror já zarpou! Imagem: divulgação.

A Bandai Namco realizou no último dia 30 o lançamento oficial de The Dark Pictures Anthology: Man of Medan. A série de jogos de horror teve um período de provocação bem pontuado por trailers e informações que foram instigando os amantes do gênero. E como de costume no universo gamer, o lançamento veio juntamente com um trailer impactante. Confira:

A história do game é sustentada em três pilares em comum:
Um nível sem precedentes de ramificações na história,  garantindo um variado fator rejogabilidade; cinco personagens controláveis (por jogo) que podem viver ou morrer como consequência das escolhas dos jogadores; e O Curador, uma figura onipresente que faz o papel de narrador dos acontecimentos, e que parece saber muito mais do que deveria sobre este novo e horripilante universo da Supermassive.  

Primeira viagem

A viagem de estreia da antologia, Man of Medan, é liderada por um talentoso elenco de atores. Dois atores famosos emprestaram suas aparências para esse capítulo: Shawn Ashmore (X-Men, Quantum Break) e Pip Torrens (The Crown, Star Wars: The Force Awakens.

os atores Shawn Ashmore (esq) e Pip Torrens. Imagens: divulgação
Ficaram parecidos? Imagens: Divulgação

Assim como prometido, o primeiro conto oferece uma assustadora quantidade de possíveis desfechos. Nela, os jogadores terão de enfrentar mares tempestuosos, sozinhos ou acompanhados por amigos no multiplayer. Confira os modos de jogo:

Modo História Compartilhada

  • Modo coop onde dois jogadores serão capazes de explorar o mundo de Man of Medan, tomando decisões e executando ações que afetam o desenvolvimento da história e o destino se seus respectivos personagens.
  • Vivencie as cenas por perspectivas diferentes das apresentadas na experiência para um jogador – em situações que colocarão os personagens (e consequentemente os jogadores) separados uns dos outros -, revelando novas informações, locais e sustos.

Modo Noite de Filme

  • Jogue localmente com um grupo de até 5 pessoas usando um único controle; cada jogador assumirá o papel de um dos cinco protagonistas, tornando-se inteiramente responsável por seus movimentos, decisões e escolhas.
  • Jogadores podem escolher entre salvar suas próprias peles ou tentar manter os personagens de seus amigos vivos.
  • Ao final de cada partida, ações e seus impactos serão avaliados – com conquistas e recompensas distribuídas para cada jogador.

DLC à vista

No final do ano, compradores que não participaram da pré-venda do jogo também terão acesso ao DLC Curator’s Cut. O modo abre uma variedade de novas opções e um caminho alternativo para o game, que poderá ser vivenciado sob uma nova perspectiva.

Preço para embarcar

The Dark Pictures Anthology: Man of Medan está disponível nas principais lojas brasileiras sob a classificação indicativa de “Recomendado Para Maiores de 16 Anos”. O seu preço sugerido é de R$ 159,90. utros títulos da BANDAI NAMCO Entertainment America Inc. O review desse game você acompanha em breve no Observatório de Games.