Joel e Ellie The last os us 2
Joel e Ellie. Imagens: Reprodução.

The Last of Us 2 teve os melhores três dias que um exclusivo de sua geração já teve. Do seu lançamento, o aguardado 19 de junho (uma sexta) até o final do domingo, o game já tinha vendido nada menos que 4 milhões de cópias. Só para se ter uma ideia do quanto isso representa em termos de faturamento, basta fazer uma conta simples.

No atual momento, o game está sendo comercializado em média de R$250, o que dá cerca de R$14 milhões de reais por hora. O anúncio da Sony sobre o número de vendas veio junto com uma declaração do vice-presidente da Naughty Dog Neil Druckmann, diretor de The Last of Us Part II, que agradeceu aos fãs pelo apoio.

Embora ainda existam alguns lançamentos de peso para PS4 até que o caçula chegue, é muito provável que The Last of Us 2 termine o ciclo de sua atual geração ostentando para sempre o título de jogo com melhor lançamento da história do console.

Assim, o caminho parece livre para que o game avance para outros records, mas isso não significa que foi tudo um mar de rosas até aqui, conforme você pode conferir abaixo:

Leia também: