The Last of US 2
Imagem: Reprodução

Você pode ter amado ou odiado The Last of Us 2 por motivos diferentes, mas saiba que, de acordo com seu roteiro original, a trama poderia ser bem diferente e muito mais sombria.

Em uma entrevista ao portal Game Informer, o diretor Neil Druckmann, junto com o líder narrativo do game, Halley Gross, explanaram o processo de desenvolvimento do tão esperado jogo.

Cuidado, spoilers chegando a seguir!!

O final do game, envolve Ellie tendo a oportunidade de matar Abby e concluir sua vingança, mas a jovem garota, desiste de eliminar sua inimiga. Segundo Gross e Druckmann, isso não iria acontecer no primeiro roteiro do título.

Ellie mataria Abby e deixaria o jovem Lev indefeso no barco. A alteração, como pode ser facilmente notado, muda completamente o contexto do final e também o desenvolvimento de Ellie.

De acordo com a dupla, tudo mudou por conta da equipe querer que Lev sobrevivesse e com isso, Abby também precisaria ficar viva. O resultado, também preservou o que Ellie era no primeiro game.

The Last of Us 2 foi um divisor de águas no último mês. Os jogadores encontram, até o momento, inúmeras maneiras de aclamar e odiar o game. O título é exclusivo para PlayStation 4.

Leia também: