The Last of Us Part II
Imagem: Reprodução

Em The Last of Us Part II os jogadores poderão ter que matar muitos e muitos cães, mas existem algumas maneiras de não ter que eliminar os inimigos caninos do game.

“Um dos novos recursos mais notáveis ​​do jogo é a inclusão de cães”, informa um email promocional do jogo. “Esses cães estão no jogo para seguir o seu cheiro e vão atacá-lo assim que o encontrarem. O jogo não dá nenhum soco ou ‘se desvia’ da ideia de que, enquanto você estiver jogando com Ellie, em uma luta para sobreviver, será necessário matar cães”, continua a carta.

“Você também terá que lidar com o fato de que cada cão tem um proprietário, que chamará o nome do cachorro e chorará de horror absoluto quando descobrirem que seu melhor amigo peludo está sem vida. Você está sendo avisado”, complementa.

Obviamente, matar cães em videogames não é novidade. De modo nenhum. De fato, a Naughty Dog não falou apenas sobre o recurso no passado, mas confirmou que os jogadores não precisarão matar cães para progredir. Dito isto, no nível da superfície, o recurso parece limpo e imersivo. No entanto, é fácil imaginar por que muitos responderam negativamente.

Obviamente, o recurso em si provavelmente não incomodará a maioria dos jogadores no game, especialmente se eles realmente não precisarem matar nenhum cachorro desnecessariamente.

The Last of Us Part 2 está previsto para ser lançado mundialmente no dia 19 de junho pelo PS4.