The Lord of the Rings Gollum
Imagem: Reprodução

A Daedalic, desenvolvedora do game The Lord of the Rings: Gollum, revelou alguns dos detalhes de como o título utilizará as novidades do PlayStation 5.

De acordo com o site GamesRadar, a empresa participou da edição número 182 da Official PlayStation Magazine. Jonas Husges, funcionário da Daedalic Entertainment, deu algumas dicas de como o game do Gollum tirará proveito das novas tecnologias do console da Sony.

“As ações de Gollum se tornam mais tangíveis e sua luta física quando ele fica sem energia se traduz diretamente na forma como o jogo é jogado”, diz Husges.

Como é claro, as falas do desenvolvedor citam indiretamente o DualSense, controle do PS5. A empresa por trás de NBA 2K21, disse no passado que os players vão ter novas sensações jogando o game com o novo controle do videogame.

“Sombras limpas e traçadas por raios permitem o efeito máximo na orientação do jogador na construção de passagens furtivas, enquanto fontes de luz dinâmicas e móveis trazem o desafio extra quando Gollum está vagando pela escuridão”, disse o diretor de arte da Daedalic, Mathias Fischer.

“Todas essas coisas, é claro, têm o efeito colateral agradável de fazer o jogo parecer vasto, e esses ambientes de roaming livre que estamos criando parecem tão espetaculares quanto a Terra-média merece”, complementa.

The Lord of the Rings: Gollum está marcado para ser lançado em 2021 para PlayStation 5, Xbox Series X, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC.

Fonte: GamesRadar/Hirun Cryer

Leia também: