The Witcher 3 para PS5 e Xbox Series pode vir com mods feitos por fãs

Mods feitos por fãs de The Witcher podem ser acrescentados na nova geração de consoles

Publicado em 7/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Witcher 3 está tendo um relançamento de próxima geração no final deste ano, e quando isso acontecer, algumas das “melhorias visuais e técnicas” que ele apresenta podem na verdade ser graças ao trabalho de fãs na comunidade de modding. No início desta semana, Halk Hogan, o criador do projeto The Witcher 3 HD Reworked, que troca muitas das texturas originais do jogo por outras muito mais nítidas, anunciou que estava em conversações com a CD Projekt Red sobre o lançamento da próxima geração, escrevendo:

“Olá meus queridos amigos! Já se passou muito tempo desde o último vídeo. Sei que anunciei uma nova amostra de HDRP no início de março, mas fiquei em silêncio o tempo todo. Desculpe por isso. Mas, em troca, tenho boas notícias e os motivos pelos quais fiquei quieto e não tenho muito para mostrar. Acho que a notícia mais importante é que recebi uma mensagem oficial do CDPR sobre cooperação. Embora ainda não seja certo, é muito provável que o HDRP seja incluído na atualização oficial da próxima geração. Vou informá-los sobre o que vem a seguir. Como sempre, gostaria de agradecer todo o seu apoio e palavras gentis. ❤️

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entrei em contato com o CDPR para verificar isso, que foi capaz de confirmar que, “Além de nossos próprios esforços de desenvolvimento na próxima versão de próxima geração de The Witcher 3: Wild Hunt para Xbox Series X | S, PlayStation 5 e PC, também estamos em negociações com os criadores de vários mods para o lançamento de 2015 do jogo.” Como a declaração de Halk diz, no entanto, nada está definido ainda, e a CDPR acrescentou: “No momento, no entanto, não temos nenhum acordo vinculativo com nenhuma dessas partes.”

Eu também perguntei a CDPR se e como esses modders seriam compensados e creditados se seu trabalho aparecesse em um lançamento oficial, mas eles não puderam me dizer isso (provavelmente porque os negócios ainda não foram fechados). Se eles pudessem juntar essas coisas, no entanto, e um monte de mods feitos por fãs para a versão para PC do jogo aparecerem no lançamento da próxima geração, isso seria… meio estranho!

A CDPR ganhou mais de $ 300 milhões no ano passado, então você acha que eles seriam capazes de poupar dinheiro e recursos para fazer isso profissionalmente, ao invés de remendar coisas feitas por fãs, especialmente porque The Witcher 3 não é um obscuro. Então, novamente, se os fãs forem creditados e compensados adequadamente, então seria muito legal para eles e para a cena do modding em geral, se eles pudessem relaxar e saber que potencialmente milhões de pessoas estão desfrutando de uma versão oficial de The Witcher 3 que eles tinha contribuído para sua criação.

Agora resta aguardar pelo que o futuro e a CDPR irá fazer.

Via: Kotaku/Twitter

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio