“Tiro, porrada e bomba”, Resident Evil 3 Remake recebe classificação indicativa

Publicado em 4/3/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resident Evil 3 Remake está programado para ser lançado no próximo mês para PS4, Xbox One e PC, mas antes que isso aconteça, a Entertainment Software Rating Board (ESRB) já avaliou o jogo. 

Em outras palavras, o órgão responsável por decidir a faixa etária dos games fez execução de teste, a fim de determinar que tipo de classificação de conteúdo o Remake deveria receber na América do Norte. Sem surpresa, a associação distribuiu um ‘M’ para a classificação ‘Madura’.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A faixa indicativa de idade alerta que o jogo terá, mais especificamente, sangue, violência, intensa e linguagem forte. Enquanto, isso a ESRB também observa as compras dentro do game e a interação do usuário, do Resident Evil Resistance, modo co-op do jogo.

Confira o resumo da classificação:

“Este é um jogo de ação de terror e sobrevivência, no qual os jogadores assumem o papel de um membro de uma unidade especial (Jill Valentine) enquanto tentam escapar de um surto de zumbis”, informa a classificação.

“Do ponto de vista de terceira pessoa, os jogadores atravessam vários ambientes (por exemplo, metrôs, ruas da cidade, corredores de edifícios) para evitar serem atacados por zumbis e grandes criaturas inimigas. Os jogadores usam pistolas, metralhadoras, espingardas e explosivos para se defender e matar inimigos“, continua o resumo.

Alguns ataques resultam em decapitação e / ou desmembramento de inimigos, geralmente acompanhados de grandes respingos de sangue. Algumas cenas representam atos adicionais de violência: um homem executado a curta distância; um personagem empalado no peito pelo tentáculo de uma criatura. Além de áreas que mostram cadáveres / zumbis mutilados com órgãos e vísceras expostas. Por fim, palavrões podem ser escutados em algumas cenas“, finaliza.

É o famoso “tiro, porrada e bomba” (complementado por um pouco de sangue, membros mutilados e palavrões)

Resident Evil 3 Remake está em desenvolvimento para PS4, Xbox One e PC e deve ser lançado mundialmente no dia 3 de abril.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio