Dragons Dogma Netflix
Imagem: Netflix

Em breve, os fãs de Dragon’s Dogma poderão conferir a adaptação para anime na Netflix. Um novo trailer divulgado pelo canal de streaming, mostrou para os fãs do jogo o que eles verão muitos rostos familiares na adaptação, embora não necessariamente amigáveis.

O clássico RPG Dragon’s Dogma já foi lançado para os consoles Xbox, PlayStation, Nintendo Switch e PC, e apesar da demanda dos fãs, ainda não há uma sequência à vista do título, embora o diretor do game tenha dito que considerou fazer uma antes de decidir dirigir Devil May Cry 5.

O anime Dragon’s Dogma na Netflix foi anunciado em meados de junho com poucos detalhes tentadores. No momento de sua revelação, a empresa compartilhou apenas uma imagem teaser, algumas capturas de tela e uma página barebones em seu site.

A descrição no site do programa confirmou que sua estrela seria um Arisen – o personagem do jogo – chamado Ethan, acrescentando o detalhe de que “com cada demônio que ele luta, mais perde sua humanidade”, um elemento que não era presente no jogo.

Agora, a Netflix está oferecendo aos fãs uma visão muito mais detalhada de seu futuro Dragon’s Dogma. Com base no novo trailer, a animação usará muitos recursos do jogo que parecerão familiares aos fãs, mas podem não ser exatamente iguais aos do título. Como no jogo, o Arisen vai viajar com um companheiro chamado Pawn para rastrear um dragão depois que ele rouba seu coração.

Um dos inimigos mais difíceis do jogo, o grifo, aparece com destaque no novo trailer, assim como vários outros monstros icônicos, como um ciclope, um lich e hordas de guerreiros mortos-vivos e goblins. Hannah, pode ser visto disparando uma flecha mágica de seu arco, não muito diferente de uma habilidade do game, e até mesmo algumas das armaduras que Ethan, Hannah e seus companheiros humanos ainda não identificados estão usando são mostrados com detalhes. Um elemento icônico de Dragon’s Dogma que o trailer não mostra é o Arisen escalando seus enormes inimigos para atacar seus pontos fracos, ou jogando goblins de penhascos em massa – embora o primeiro pareça mais provável que o último de acontecer no show.

Dragon’s Dogma não será o primeiro – ou o mais famoso – jogo a ser transformado em anime pela Netflix. O serviço de streaming estreou Castlevania em 2017 com críticas positivas, e foi já levou ao ar três temporadas do programa até agora, com uma quarta a caminho. Cyberpunk 2077 também receberá um anime na Netflix, embora só em 2022.

Leia também: