Among Us AOC Stream
Imagem: AOC

Among Us vem quebrando tudo pela frente! E agora não importa mais que seja apenas seus servidores, pois o título ultrapassou as linhas da diversão e também está envolvido na política, ou melhor, com uma congressista. A representante dos EUA, Alexandria Ocasio-Cortez, realizou seu primeiro stream no Twitch ontem (20) a noite, jogando Among Us com uma série de estrelas de streamers e atraindo uma das maiores visualizações simultâneas na história do Twitch.

AOC, como ela é conhecida, não é estranha ao universo dos games, como já publicamos, onde ela já falou sobre seu amor por League of Legends e, no início deste ano, visitou as ilhas de alguns jogadores de Animal Crossing: New Horizons.

A congressista havia anunciado que gostaria de começar o streaming simplesmente perguntando no Twitter se alguém estaria interessado em participar com ela. Sem surpresa, a resposta das pessoas foi um enfático “sim”.

Ela rapidamente organizou um jogo com os streamers Pokimane e Hasan Piker, mas sua primeira live que pretendia ir ao vivo na segunda-feira (19), foi adiado para que ela pudesse reunir o equipamento de streaming necessário e se preparar para o jogo.

Ontem, Ocasio-Cortez postou no Twitter que a live seria transmitida naquela noite. Antes mesmo do jogo iniciar, o stream do Twitch da congressista atraiu mais de 200.000 espectadores, um número que cresceu rapidamente conforme o vídeo começava.

Enquanto o fluxo ainda estava em andamento, ele atingiu seu pico em cerca de 440.000 no início da noite. De acordo com o rastreador de estatísticas do Twitch, SullyGnome, isso dá transmissão de Among Us o sexto maior pico de contagem de espectadores na história do Twitch.

Se a primeira transmissão de Ocasio-Cortez servir de indicação, há um grande público que deseja vê-la fazer uma pausa para alguns jogos caso decida transmitir novamente. Embora não tenha estabelecido nenhum plano específico para o streaming além desta primeira apresentação, as chances parecem boas de que esta não seja a última vez dela no Twitch.

Muito deste sucesso tem a ver com o carisma da Congressista. Ao contrário das tentativas de usar o Twitch como é feito por outros políticos, Ocasio-Cortez está usando a plataforma como qualquer outro streamer para suas lives, como uma forma de se divertir e dar aos espectadores um programa divertido. E lógico, que isto também apoia a mobilização de eleitores para uma eleição incrivelmente importante nos EUA.

Se a moda pegar no Brasil, que você assistiria ou de jeito nenhum, fazendo uma live de Among Us? Deixe nos comentários!

Fonte: Dot Esports/Screenrant/BBC/IGN/Twitter

Leia também: